GRAVE
Rato, barata e comida podre: A interdição da Vigilância contra 3 restaurantes por flagra de nojeira
12/10/2024 às 23h46
3 restaurantes em Miami, nos Estados Unidos, acabaram sendo alvos da Vigilância após inspeções. Nos locais, foram encontrados baratas, ratos e comida podre
Um dos passatempos preferidos de quase todo mundo quando está de folga é ir no restaurante para comer sua comida favorita. Antes de comer em qualquer local é preciso ter bastante cuidado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Principalmente, se o estabelecimento em questão está cumprindo todas as normas de higiene, entre outras coisas. Aliás, nessa matéria falaremos sobre um assunto preocupante sobre 3 restaurantes.
Os casos, entretanto, não ocorreram no Brasil. Contudo, os estabelecimentos acabaram sendo interditados por não cumprirem as normas de Vigilância, algo obrigatório em qualquer país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal Local 10, 3 restaurantes foram flagrados operando em situações de completa nojeira. Rato, barata e até comida podre acabaram sendo encontrados nos estabelecimentos.
Restaurantes fechados por nojeiras
- 3 restaurantes em Miami, nos Estados Unidos, precisaram ser lacrados;
- Isso porque eles estavam funcionando com várias irregularidades;
- Baratas, ratos e até comida pobre encontrados;
- Entretanto, eles cumpriram as determinações e voltaram a funcionar.
Restaurante 1
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos restaurantes onde ocorreu a vistoria acabou sendo o Rigattis Café. No local foram identificados a presença de ratos e excrementos. Além disso, baratas também acabaram sendo detectadas.
“Artigos de uso único armazenados no banheiro/vestiário/sala de lixo/sala de máquinas. Caixas de pizza observadas armazenadas dentro do banheiro”, observou a Vigilância Sanitária.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta aos aposentados do INSS: Aumento do benefício chega voando em 2025 e é maior do que o imaginado
● R$ 190BI: Tarcísio anuncia novas linhas de Metrô em SP para salvar paulistas a partir de 2025
● Está confirmado: INSS convoca aposentados para receberem o 13° salário em 1 semana
Restaurante 2
Já em outro local, a Cafeteria do Mercado, a Vigilância encontrou aproximadamente 56 baratas vivas. Além disso, o espaço da cozinha estava repleto de sujeiras e os funcionários sem nenhum preparo.
“O funcionário lavou as mãos sem usar sabão. Não havia sabão disponível no início da inspeção para os funcionários usarem”, teria apontado um inspetor, que ainda notou outros grandes problemas.
“Superfície de contato com alimentos suja com restos de comida, substância semelhante a mofo. Fatiador sujo. Além disso, tábua de corte estava com sujeira”, analisaram também durante a inspeção.
Restaurante 3
Outro restaurante também estava operando em condições desumanas. A vigilância encontrou no Los Gauchitos II muita nojeira, como a presenta de baratas e até mesmo comida podre.
“Comida não está em condições saudáveis de consumo”, disse um inspetor. Além disso, a maioria dos utensílios usados nos preparados das comidas estavam sujos ou sem condições de higiene.
Pronunciamento:
Não encontramos nenhum pronunciamento dos estabelecimentos em questão. Entretanto, nosso espaço permanece em aberto para atualização da matéria.
Situação atual:
Todos os locais que foram fechados acabaram recebendo autorização para reabrir após uma limpeza. Segundo o portal Local 10, eles passaram por uma nova inspeção da Vigilância.
Considerações finais
3 restaurantes acabaram sendo alvos de operações da Vigilância nos Estados Unidos. Mas, eles precisaram ser interditados, após ser encontrado muitas nojeiras, como ratos, baratas e comida podre. Após novas inspeções, eles receberam autorização para voltar a funcionar.
Como fazer uma denúncia para a Anvisa?
Fazer uma denúncia para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) envolve seguir alguns passos específicos. Aqui estão as orientações gerais para realizar uma denúncia:
- Acesse o Portal da Anvisa: Vá para o site oficial da Anvisa (www.gov.br/anvisa) e procure a seção destinada a denúncias. Geralmente, há uma área específica para esse fim.
- Escolha o tipo de denúncia: Identifique a categoria da sua denúncia. A Anvisa lida com diversos setores, como alimentos, medicamentos, produtos para a saúde, vigilância sanitária em portos, aeroportos e fronteiras, entre outros. Escolha a categoria mais adequada à sua situação.
- Preencha o formulário: Complete o formulário de denúncia com o máximo de informações possível. Forneça detalhes precisos sobre o ocorrido, incluindo data, local, descrição do problema e, se possível, dados sobre os produtos ou serviços envolvidos.
- Mantenha o anonimato, se desejado: Se preferir, a maioria dos formulários de denúncia permite que você mantenha seu anonimato. No entanto, fornecer suas informações de contato pode ser útil para a Anvisa entrar em contato com você, se necessário.
- Anexe documentos, se disponíveis: Se houver documentos relevantes, como fotos, vídeos ou outros registros, anexe-os à sua denúncia para fornecer evidências adicionais.
- Revise e envie: Antes de enviar a denúncia, revise todas as informações fornecidas para garantir precisão e clareza. Depois, envie o formulário.
- Acompanhe o processo, se possível: Algumas plataformas fornecem um número de protocolo ou alguma forma de acompanhamento da denúncia. Anote essas informações para referência futura.
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]