GRAVE!

260 kg de comida no lixo e insalubridade: A interdição da Vigilância contra pizzaria e +2 mercados

Vigilância Sanitária - Pizzaria e Mercado (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Vigilância Sanitária - Pizzaria e Mercado (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vigilância Sanitária pega clientes de surpresa ao interditar 2 mercados e uma pizzaria bastante famosa, por apresentar riscos a população

Uma operação da Vigilância Sanitária resultou na interdição de uma pizzaria e dois mercados devido a graves violações de normas de higiene e segurança alimentar.

Foram encontrados 260 kg de alimentos descartados no lixo, juntamente com a presença de baratas e outras condições insalubres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vigilância Sanitária (Foto: Reprodução/ Internet)

Um supermercado no bairro Parque Califórnia, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, foi interditado pela Vigilância Sanitária (VISA) na noite de 23 de agosto de 2021. A interdição aconteceu durante uma fiscalização de rotina para verificar o cumprimento de um Termo de Intimação.

Segundo o G1, os fiscais da VISA encontraram diversas irregularidades no local, incluindo:

Carnes estavam descongelando de forma imprópria e baratas estavam por toda parte em depósito de supermercado interditado em Campos, no RJ — Foto- Divulgação:Visa Campos

O supermercado foi lacrado e impedido de funcionar até que as irregularidades sejam sanadas. Os alimentos que não estavam aptos para o consumo foram apreendidos e inutilizados para garantir a segurança dos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A matéria da Globo não divulgou o nome do estabelecimento para que fosse possível um pedido de resposta sobre o ocorrido.

Alimentos impróprios em pizzaria

O restaurante Parmê do Norte Shopping, no Cachambi, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi interditado em dezembro de 2023 após uma operação conjunta da Polícia Civil e do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal O Dia, os fiscais encontraram diversas irregularidades no local, incluindo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fiscais da Vigilância Sanitária interditam pizzaria Parmê na expansão do Norte Shopping

Além dos 100 kg de produtos impróprios para consumo, os fiscais também encontraram carnes e outros produtos armazenados de forma irregular, alguns inclusive no chão. Itens fora da validade e falta de higiene nos equipamentos utilizados na cozinha.

Diante das graves infrações, o restaurante foi interditado e o gerente foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo.

Por meio de nota, o Norte Shopping informou que colaborou com a operação e que aguarda a adequação do restaurante para que volte a funcionar normalmente.

Ao que tudo indica tudo foi resolvido pois ao procurar o estabelecimento no Google é possível ver que o local está funcionado normalmente.

160 kg de alimentos estragados

Em 24 de janeiro de 2024, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu 160 kg de alimentos estragados e com prazo de validade vencido em um supermercado localizado no bairro Ponta Verde. 

Segundo o G1, durante uma fiscalização de rotina, os fiscais encontraram diversos produtos impróprios para o consumo, incluindo:

Vigilância Sanitária apreende 160 kg de alimentos estragados em supermercado na Ponta Verde, Maceió — Foto- Vigilância Sanitária de Maceió

Os produtos apreendidos foram descartados no aterro sanitário da capital alagoana. O supermercado foi autuado e multado por infração sanitária. O valor da multa pode chegar a R$ 38 mil, em caso de reincidência.

Novamente a matéria da Globo não divulgou o nome do estabelecimento para que fosse possível um pedido de resposta sobre o ocorrido.

Como fazer uma denúncia para a Vigilância Sanitária?

Para denunciar à Vigilância Sanitária, identifique o órgão responsável pela sua região e escolha o canal adequado (telefone, e-mail, site oficial ou presencial).

Prepare informações detalhadas sobre a irregularidade, incluindo nome e endereço do estabelecimento, descrição do problema, e data e hora da ocorrência. Envie a denúncia pelo canal escolhido, anexando fotos ou vídeos, se possível.

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Sair da versão mobile