Para o desespero das mães, Anvisa barrou alimento destinado a crianças
Um aviso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, deixou muitas mães assustadas. No último dia 23 de agosto, o órgão expôs a proibição de um alimento muito consumido por bebês.
Responsável por tudo que é consumido no Brasil, a Anvisa tem um controle rigoroso de qualidade e nesse caso, ela precisou mandar suspender rapidamente o produto devido à descoberta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do site Catraca Livre, o suplemento alimentar intitulado “Soninho Perfeito Melatonina Kids”, teve a fabricação proibida pela Anvisa. O motivo, conforme divulgado pelo site, é que uso da melatonina, principal constituinte do suplemento, não está autorizado em suplementos destinados a crianças e adolescentes.
Conforme esclarecido pela Anvisa, o uso de melatonina nessa faixa etária ainda não tem sua segurança comprovada. Assim, o órgão ainda ressaltou que a melatonina também é vetada para gestantes e mulheres lactantes. A substância só tem aprovação em suplementos destinados para adultos acima de 19 anos, na concentração de 0,21 mg por dia, e sem alegações de uso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a agência ainda identificou que a divulgação do “Soninho Perfeito Melatonina Kids”, apresenta alegações que não são corretas, como eficiências terapêuticas relacionadas a sono, ansiedade, compulsão alimentar, irritabilidade noturna, inflamação, entre outros.
Conforme destacado pela Anvisa, nenhum desses efeitos tem aprovação da agência, caracterizando, assim, propaganda irregular.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
● Alerta urgente no JN: Anvisa baixa ordem às pressas contra produto popular e comerciantes se desesperam
● Gratuidade em viagens, isenção colossal e saque de quase R$ 1,5 mil do INSS: Idosos 60+ conquistam 3 vitórias
O QUE DISSE A EMPRESA?
Em resposta ao Uol, a Oemed, que teve seu nome veiculado ao suplemento, esclareceu que não fabrica o produto e expôs que deve ser falsificado. A empresa ainda esclareceu que vai tomar as providências legais.
Vale destacar que a empresa tem tempo no mercado e tem a confiança de produtos que atendem as medidas da Anvisa. No site oficial, eles destacam que a empresa trabalha com elaboração de marcas para suplementos.
“A Oemed é uma indústria nacional de suplementos alimentares que nasceu do sonho de uma família em alcançar a liberdade financeira e levar qualidade de vida para as pessoas.”