Chocante!

100kg de carne podre e proibição da ANVISA: A interdição urgente da Vigilância contra churrascaria de Marrone

07/03/2024 às 9h59

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
A interdição urgente da ANVISA contra churrascaria de Marrone (Reprodução/Montagem TV Foco)

A interdição urgente da ANVISA contra churrascaria de Marrone

A famosa churrascaria Favo de Mel, cujo proprietário é o cantor sertanejo Marrone, dupla de Bruno, é interditada urgentemente por proibição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), após fiscais encontrarem 100kg de carne podre e demais irregularidades no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, em 2016, a churrascaria foi interditada por um tempo pela vigilância sanitária municipal, no setor sul, em Goiânia. O local funciona sem alvará sanitária por dois anos, desde sua inauguração.

De acordo com a chefe da Coordenação de Fiscalização da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental, Tânia Agostinho, além da questão documental, foram recolhidos mais de 100 kg de alimentos impróprios para o consumo. Até mesmo insetos foram encontrados:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eram produtos como carnes, condimentos e laticínios sem procedência ou com prazo de validade expirado. Vimos até baratas vivas andando pela churrasqueira”, disse ela ao portal G1.

Tânia afirmou ainda que a situação estrutural do restaurante também carece e melhorias. “O local para manipulação dos alimentos é inadequado e impróprio. O esgotamento sanitário está todo aberto e as câmaras frias têm alimentos misturados. Não há circulação de ar e, principalmente, boas práticas de produção”, complementa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, a Favo de Mel destacou que, “primando pela qualidade do seu serviço e diante das observações da fiscal da Vigilância Sanitária, a empresa julgou por bem antecipar uma reforma estrutural que já estava programada e que ficará pronta em poucos dias”. Ainda segundo a churrascaria, “o alvará da Vigilância Sanitária já foi solicitado, protocolado e aguarda o andamento dos trâmites legais do processo”.

Anos depois, em 2020, o proprietário Marrone foi processado por um ex-sócio devido a uma dívida de R$750 mil não paga. Segundo o processo que corre na Justiça, o cantor devia esse valor após desfazer a sociedade com Eurismar Aparecido Ferreira. Os dois eram sócios da churrascaria e após o fim da parceria, ficou acordado que Marrone compraria a parte de Eurismar, em 2017, por esse montante.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que a vigilância sanitária fiscaliza?

A ANVISA é responsável por respeitar a legislação em vigor, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública. Entre as ações de fiscalização, estão a apreensão, o recolhimento, a proibição e a suspensão de armazenamento, comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e/ou uso do produto ou serviço.

A autarquia emite comunicado de alerta sempre quando necessário (Reprodução: Internet)

ANVISA (Reprodução: Internet)

Churrascaria Favo de Mel (Foto:Reprodução/Tripadvisor)

Churrascaria Favo de Mel (Foto:Reprodução/Tripadvisor)

A churrascaria ficou interditada por falta de higiene (Reprodução: Montagem TV Foco)

A churrascaria ficou interditada por falta de higiene (Reprodução: Montagem TV Foco)

🚨 LUTO! Cid Moreira rompeu com herdeiros + Filho de cantora troca namorada pela mãe dela + Roberto Carlos em gr4ve acusaç@o   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa
carne podre
churrascaria Favo de Mel
interdição

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.