Comida estragada: Supermercado tradicional é alvo de interdição urgente da Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), órgão fundamental para a garantia da segurança alimentar e sanitária no país, realizou uma operação que resultou na interdição urgente de um supermercado tradicional.
Estar informado sobre as interdições promovidas pelo órgão é a melhor maneira de garantir a segurança sua e de seus familiares, assegurando a qualidade dos produtos consumidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação, conduzida pela Vigilância Sanitária de Maceió em agosto de 2023, revelou um flagrante impactante: mais de 300 kg de produtos encontravam-se com o prazo de validade vencido nas prateleiras do estabelecimento.
Dentre os mais diversos itens apreendidos pelo órgão regulador, destacam-se produtos como mortadela, linguiça, salsicha, bacon, queijo e até mesmo produtos de limpeza, informou o G1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O supermercado, cujo nome não foi divulgado, além de ter a área interditada, foi autuado e agora enfrentará um processo administrativo, podendo receber uma multa significativa, variando de R$ 180,00 a R$ 19 mil.
Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária, enfatizou a responsabilidade do órgão em fiscalizar e orientar os comerciantes sobre o cumprimento das normas sanitárias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ressaltou, segundo o G1, a importância de um olhar vigilante sobre o que é fornecido e consumido, destacando a necessidade de verificar as datas de validade dos produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como fazer uma denúncia para a Anvisa?
Para denunciar irregularidades em estabelecimentos que estejam fora das normas sanitárias e possam representar riscos à saúde da população, você pode utilizar os seguintes canais de contato com a Anvisa:
- Telefone: (82) 3312-5495, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
- WhatsApp: (82) 98752-2000, funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, para receber mensagens de texto, fotos e/ou vídeos.
Lembrando que todas as denúncias podem ser feitas de forma anônima, garantindo a confidencialidade do denunciante.