Agora

Veneno de rato, mofo e desrespeito a regra da Anvisa: A interdição urgente de empresa alimentícia tradicional

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa, local abandonado e rato (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em desrespeito às regras da Anvisa, empresa é interditada urgentemente pela Vigilância Sanitária

Uma situação aterrorizante deixou todo mundo completamente chocado após a Anvisa, por meio da Vigilância Sanitária, mandou interditar uma fábrica após ela descumprir com a legislação.

Acontece que essa empresa sequer seguia as básicas normas de higiene e ordem, fazendo com que muitas autuações passassem na vigilância sanitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal da Prefeitura de Maceió em agosto de 2023, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou uma fábrica de bolos e salgados localizada no Centro da cidade.

O estabelecimento estava com infraestrutura precária e insalubridade generalizada, representando um grave risco à saúde pública.

O QUE ENCONTRARAM NO LOCAL?

Ao chegarem no local, os fiscais da Anvisa observaram paredes mofadas, presença de veneno para roedores, exposição do teto na área de manipulação de alimentos e maquinário fora dos padrões sanitários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos, a ausência de condições mínimas de higiene era tanto estrutural, quanto na manipulação dos alimentos.

“Encontramos um local com diversas irregularidades. Não havia condições de higiene na manipulação de alimentos e nem na estrutura do estabelecimento, por isso tivemos que interditá-lo. Nosso papel não é punir, mas levar orientações junto aos empreendimentos da capital para que tenham um olhar mais vigilante sobre como os produtos desses locais estão sendo comercializados, para assegurarmos a saúde dos consumidores”, explica.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância Sanitária Municipal, o estabelecimento deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$180 a R$19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações encontradas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O nome da fábrica de bolos não foi divulgado, mas, no site é possível ver as chocantes imagens do estado insalubre que os agentes da Anvisa encontraram, aterrorizando a todos.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile