“A Lei do Amor” começará mais cedo após fim do horário eleitoral

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mag (Vera Holtz) e Fausto (Tarcísio Meira) em "A Lei do Amor" (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Mag (Vera Holtz) e Fausto (Tarcísio Meira) em “A Lei do Amor”
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Na próxima semana, já sem o horário eleitoral obrigatório na programação, a Globo escalou a novela “A Lei do Amor” para entrar no ar mais cedo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a programação divulgada pela emissora, a trama das nove de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari começará às 21h05, com exceção da quarta-feira, dia de futebol, quando iniciará ainda mais cedo, às 20h55. Atualmente, “A Lei do Amor” começa às 21h15, e na quarta, às 21h05. Com a mudança, o folhetim terá início dez minutos mais antes.

A mudança pode ser prejudicial para “A Lei do Amor”, que está com a audiência em baixa. Já ficou provado, que quanto mais cedo a novela das nove entra no ar, menos audiência tem. Dois motivos explicam: 1) o público chega mais tarde para assistir a novela; 2) confronta por mais tempo com “A Terra Prometida”, trama bíblica da Record, que apesar de não ter grande audiência como “Os Dez Mandamentos”, tira alguns pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile