“A Lei do Amor” estreia com acidente, romance, humilhação, assassinato e barraco
03/10/2016 às 12h04
A estreia de “A Lei do Amor”, nova novela das nove da Globo, promete ser movimentada. O primeiro capítulo da trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari traz crimes, romance, humilhações e barraco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Helô (Isabelle Drummond) é uma moça pobre que luta para ajudar a família. Buscando algo que alimente o pai e a mãe, ela pesca no rio que beira o barraco onde vive. Mas um imprevisto acontece: Hércules (João Vitor Silva) e Ciro (Maurício Destri) derrubam Helô de sua canoa e a faz cair na água, onde perde sua vara de pescar. Mesmo com tanta má sorte, a jovem tem a alegria de conhecer Pedro (Chay Suede), que a socorre. Nasce aí uma atração entre os dois.
Acidente e amor a primeira vista
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedro é um arquiteto amante da natureza que adora passar as tardes em seu veleiro nas águas da represa de São Dimas. As mesmas águas são fonte da comida na casa de Helô , uma jovem que vive às margens da miséria com seus pais Cândida (Denise Fraga) e Jorge (Daniel Ribeiro). A jovem pesca a bordo de sua canoa precária para garantir o almoço da família.
A calmaria da pescaria de Helô acaba quando o mauricinho Hérculespassa a toda com seu jet ski. O rapaz é meio-irmão de Pedro e está acompanhado de seu amigo, o sombrio Ciro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A velocidade na qual a dupla passa acaba com o equilíbrio da moça, que cai na água. Pedro, ao ver a cena, não pensa duas vezes antes de se jogar para ajudá-la.
“Eles me derrubaram de propósito! Agora, não vai ter nada pra comer lá em casa! Até a vara de pescar perdi!”, desabafa Helô, assim que recupera o fôlego. Pedro tenta ajudar em alguma coisa, mas ela segue seu rumo, determinada.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lucas Lima acaba de expor foto rara de filho quase nunca visto de Sandy e como ele está gigante impressiona
● Fim ao cabelo oleoso por menos de 100: 3 melhores shampoos mais populares do momento
● “Vai embora mesmo”: Renata paralisa Jogo Aberto às pressas e crava adeus de mais um ídolo do Corinthians
Amor proibido
Pedro é um rapaz rico, filho do dono da tecelagem onde o pai de Helô trabalhava e foi demitido injustamente. Apesar das diferenças, os dois se apaixonam. Mesmo a contragosto da família dele, o casal engata um relacionamento sério.
Jorge, pai de Helô, culpa Fausto (Tarcísio Meira) por estar desempregado. Depois, ele se enfurece ao saber que sua filha saiu com Pedro. Mesmo a desgosto das duas famílias, o casal segue junto. Pedro e Helô se beijam, e os dois passeiam de veleiro.
O casal, que se conhece graças a um incidente na represa de São Dimas, desde então, não consegue se desgrudar mais.
Para tentar dar um pouco mais de leveza à vida da moça, que sofre com a mãe Cândida doente e o alcoolismo do pai Jorge, ele a leva à quermesse de São Dimas e se encanta ainda mais com a menina que viu pescando para sustentar a família na represa da cidade.
Outro romance proibido
Vitória (Sophia Abrahão) e Augusto (Hugo Bonemer) também vão viver um romance proibido. A loira é irmã de Pedro e se apaixona pelo professor do cursinho, que também tem questões mal resolvidas com a família mais rica da cidade onde vivem. Mág (Vera Holtz) não gosta de ver Vitória com Augusto.
O fardo da pobreza e do desespero é muito pesado para Jorge, pai de Helô, suportar. Desnorteado com a doença da esposa, o desempregado tenta assaltar com uma arma de brinquedo a fábrica de Fausto, local onde ele mesmo já teve um emprego. Jorge é rapidamente detido pelos seguranças e levado para a delegacia superlotada de São Dimas.
A prisão do pai
Helô vai atrás do pai e pede para visitá-lo. Chegando lá, descobre pelo delegado quais são as condições da cadeia. A realidade é dura e a jovem não consegue sequer enxergar o pai pelas grades. Para piorar, de repente, os prisioneiros começam a ficar muito agitados e dão início a uma rebelião.
“Vai embora, filha! Fica longe desses animais!”, é tudo o que ela escuta antes de ser levada pelo investigador. Desesperada com as condições, Helô implora para seu pai ser tirado dali, mas o oficial é categórico: “Quem pode tirar seu pai é quem deu a queixa!”.
Humilhação
Ao presenciar o pai em uma cela superlotada, a moça perde qualquer pudor ou orgulho e vai até a sala do empresário, onde implora de joelhos: “Só o senhor pode livrar o meu pai da cadeia! A gente tá passando necessidade, minha mãe tá muito doente, ele ficou desesperado! Perdoa ele, doutor Fausto”.
Sem sentir qualquer compaixão por aquele apelo, o empresário diz que o desempregado errou ao ameaçar uma funcionária, mesmo que a arma fosse de brinquedo: “A intenção era de verdade! Eu sinto muito pela sua mãe, mas, se depender de mim, seu pai vai mofar na cadeia!”.
Assassinato e a dor da perda
A jovem conta com a ajuda de Pedro, filho do empresário que conheceu na represa de São Dimas. O rapaz corre atrás de um habeas corpus, mas o documento chega tarde demais. Jorge é vítima da rebelião e acaba morto pelos outros presos. Helô e a mãe, Cândida, recebem a notícia pela amiga Zuza (Ana Rosa), cozinheira da família Leitão.
Ela ainda explica que não pode ficar para fazer companhia, pois precisa voltar para um jantar importante na casa dos empresários. Helô se revolta: “O meu pai morre porque o sr. Fausto não retirou a queixa, e eles vão dar um jantar? Ele matou meu pai e a mulher dele não fez nada pra ajudar! Eles pensam que a gente é o quê? Lixo, mãe?”, esbraveja.
Revolta e barraco
A última cena do primeiro capítulo será um barraco. Helô vai invadir o jantar de Fausto e o acusará de assassinato. “Eu quero justiça! Vocês acabaram com a minha família, mas eu juro, eu vou acabar com a de vocês”, prometerá Helô.
“A Lei do Amor” é uma novela das nove de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção artística de Denise Saraceni. A trama estreia nesta segunda-feira (03).
+ Confira o elenco completo de “A Lei do Amor”, nova novela das nove da Globo
+ Assista quase vinte minutos de cenas inéditas de “A Lei do Amor”
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.