A liberação do 14º salário comunicada oficialmente para milhares de CPF’s
Para a alegria de milhões de brasileiros, a liberação do maior abono de 2024 é comunicado oficialmente para milhares de CPF’s.
Portanto, de acordo com a Prefeitura de Bagé, publicou: “Agentes de saúde e endemias recebem 14º salário”, em fevereiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, o órgão decidiu liberar o pagamento do 14° salário em fevereiro, como forma de gratificação pelo serviço prestado, os agentes de saúde e agentes de endemias.
O município de Bagé está entre os poucos do país que pagam o piso como forma de valorização aos profissionais da saúde pública.
Vale ressaltar que a iniciativa é regulamentada através da Lei Federal nº 12.994, de 17 de junho de 2014, que instituiu um piso salarial profissional nacional para a categoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o prefeito Divaldo Lara, considera este, um grande passo de valorização destes profissionais que atuam junto à comunidade bageense:
“Os agentes são fundamentais em razão do trabalho que desenvolvem, principalmente na prevenção de doenças. Esta é uma ação de valorização pelo esforço e empenho com que desenvolvem sua função”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 14º, 15º salário e +1 benefício: Globo confirma 3 liberações salvadoras no fim de 2024 para salvar CLTs
● Fim do PIS/PASEP: Nova lei trabalhista anunciada traz adeus do benefício por 1 atitude e atinge 53M brasileiros
● Aumento do valor do salário mínimo e +1 EXTRA da Caixa: 2 vitórias chegam aos trabalhadores em 2025
Contudo, os agentes de endemias contam atualmente com sede própria e veículo para exercerem o seu fundamental trabalho à comunidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, demonstrando a preocupação do governo municipal com a categoria que lida diariamente na conscientização e prevenção de doenças, como a Dengue.
Inclusive, o Secretário Geral de Governo, Geraldo Gomes, alerta para a presença do mosquito Aedes aegypti no município e pede a conscientização e cuidado de todos:
“A gente pede que fiquem em alerta para qualquer sintoma de dengue. Precisamos da ajuda da população inclusive para denunciarem possíveis focos.”
Quais foram as últimas notícias do 14º salário?
A última atualização no projeto de lei que aprova o pagamento o abono aos beneficiários do INSS ocorreu em agosto de 2022.
Na data, o deputado Ricardo Silva solicitou a instalação de uma Comissão Especial Temporária para discutir o projeto, a fim de que a tramitação seja mais rápida e assertiva.
Desse modo, caso o projeto de lei seja aprovado, o projeto segue para o Senado Federal para análise.
Após aprovação em todas as etapas e assinatura do presidente da República, é que os beneficiários poderão usufruir desse pagamento extra.