TRISTE FINAL

A loja emblemática das Casas Bahia que fechou as portas, chegou ao fim e deixou funcionários preocupados

01/05/2023 às 23h58

Por: Felipe Henrique
Imagem PreCarregada
Emblemática loja da Casas Bahia fechou suas portas (Foto: Reprodução Internet)

Emblemática loja da Casas Bahia fechou suas portas e provocou medo em colaboradores

A Casas Bahia é uma das maiores lojas de móveis e eletrodomésticos do país, estando presente na casa de milhões de brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com produtos de qualidade a preços populares, a Casas Bahia está presente em todo o território nacional com centenas de lojas.

Recentemente uma emblemática loja da rede fechou suas portas, chegou ao fim e deixou muitos funcionários preocupados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A loja da Casas Bahia que encerrou suas atividades é a unidade localizada na Praça Ramos de Azevedo, no centro da capital paulista. A varejista estava situada no local desde 2004, quando a Mappin, primeira loja de departamentos do país, encerrou suas atividades na região.

O fechamento da loja das Casas Bahia acendeu o sinal laranja para Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo: “Quando vi o fechamento de uma loja emblemática da Casas Bahia, fiquei preocupado: pode ser sinal de que alguma coisa esteja acontecendo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Cantora sertaneja Nayara é encontra morta no apartamento aos 32 anos e marido é apontado como suspeito

Em nota a rede tentou tranquilizar, alegando que o fechamento da unidade é natural no ciclo do varejo, enquanto algumas fecham outras abrem.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As mudanças no comércio varejista do país têm preocupado funcionários, isso porque muitas lojas estão demitindo centenas de colaboradores: “Soube que houve avisos de cortes, mas ainda não tenho números porque as rescisões não foram transformadas em homologações”, conta Ricardo.

Loja Casas Bahia - Foto Reprodução Internet

Loja Casas Bahia – Foto Reprodução Internet

POR QUE VAREJISTAS ESTÃO FECHANDO AS PORTAS?

Muitas varejistas brasileiras anunciaram o encerramento das suas atividades ou reorganização de suas operações nos últimos meses.

Entre as grandes empresas que farão uma virada nos seus negócios, podemos citar a Americanas, visto que várias unidades da rede passam por mudanças e algumas declararam falência.

Na última segunda-feira (20), na 4° Vara Empresarial do Rio de Janeiro, a Americanas protocolou o plano de recuperação judicial, que considera todas as partes envolvidas e tem como foco a manutenção do negócio com geração de valor e equacionamento da nova estrutura de capital, tentando um plano de recuperação.

Para ler a matéria completa, Clique Aqui! 

Lojas Americanas viu sua grande rival do século passado ir à falência (Reprodução: Internet)

Lojas Americanas (Reprodução: Internet)

Casas Bahia
funcionários da casas bahia

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.