Loja de departamentos mudou de ares
Não é novidade para ninguém que a economia do Brasil passou por longos períodos de instabilidade. Nessas situações, vários problemas ocorreram, inclusive, algumas empresas passaram por mudanças. Uma famosa loja de departamento mudou de ares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem viveu algo muito parecido com o que estamos falando foram as Lojas Muricy. A rede de lojas de departamentos brasileira com sede na cidade de Curitiba foi fundada em 1976, mas dissolvida em 1998. No Chile teve operações entre 1981 e 1990.
Quando foi lançada, a empresa foi considerada a loja de departamento mais moderna do país, ao ser construída especificamente para este fim. Entre as novidades que introduziu, foi a exibição e demonstração dos produtos à venda, e o sistema de créditos a prazo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1990, a empresa possuía lojas em Curitiba, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Campinas. Em 1998, a Arthur Lundgren, o fundador da loja de departamentos, decidiu reestruturar os pontos de vendas e os transformou em lojas da rede Pernambucanas.
O que aconteceu com a maior acionista das lojas Pernambucanas?
As lojas Pernambucanas, uma das maiores varejistas do país, viu seu nome envolvido em uma tremenda polêmica recentemente, envolvendo uma bilionária.
Isso porque a sua maior acionista, Anita Harley, com quase 50% das ações da varejista, está em coma há nada mais nada menos que 6 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o problema não está apenas ai. Com um patrimônio estimado em aproximadamente R$ 2 bilhões de reais, pessoas próximas da empresária estão travando uma guerra judicial para ficar com a herança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A disputa nos tribunais está ocorrendo há algum tempo, atualmente Anita está com 81 anos e as chances de uma melhora são pequenas.