SERÁ O FIM?

A loja tradicional de shopping, que você ama ir todas as semanas, mas que está falindo e fechando 90 unidades

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Marisa enfrenta crise e tem várias lojas fechadas (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afundada em crise, loja tradicional de shopping, fecha várias lojas

Talvez alguma vez na sua vida você já tenha comprado na Marisa. Pois saiba que a queridinha das mulheres está enfrentando um problema atrás do outro e o mais recente fez ela entrar para a lista das empresas que estão com o dia contado.

Mas, agora está amargando uma crise que a forçou a fechar 91 lojas físicas. Super comum ter uma Marisa em shoppings espalhados pelo Brasil, a empresa era uma das mais importantes do seguimento. Segundo o Uol, a empresa encerrou o primeiro semestre de 2023 com um prejuízo de R$ 149 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Marisa está enfrentando uma grande crise financeira (Reprodução: Internet)

Como se não bastasse, vários fornecedores da Marisa estão pedindo a falência da empresa na justiça afim de ter seus débitos pagos. Além disso, as lojas ainda estão sofrendo com pelo menos 10 pedidos de despejo e os aluguéis atrasados chegam a mais de R$ 10 milhões.

Mas, a empresa não desistiu e segue tentando se recuperar. Em comunicado a imprensa, a Marisa Lojas informou que o “processo de renegociação de dívidas já atingiu a expressiva marca de aproximadamente 90% dos fornecedores e 65% dos proprietários de imóveis”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A loja de roupas anunciou o fechamento de mais de 90 unidades (Reprodução: Internet)

ELA PODE SE RECUPERAR?

Apesar do momento não ser dos melhores, a empresa tem toda a possibilidade de resolver suas pendência. Em 2022, a empresa teve um faturamento de R$ 440,5 milhões, uma receita positiva se comparada a 2021. Então, 2023 pode ser o ano de reestruturação, como diz o novo CEO João Pinheiro Nogueira Batista.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DE ONDE VEM A CRISE?

Para o especialista Dierson Richetti, especialista em investimentos e sócio da GT Capital, a empresa demorou a entrar no mercado online e sofreu com quedas na pandemia. “Os diferenciais da marca não foram suficientes para segurar os clientes durante a pandemia e as vendas não se recuperaram”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Pinheiro Nogueira Batista, CEO da Marisa (Reprodução: Internet)

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile