+Esta foi uma das últimas atitudes que Ayrton Senna teve antes de morrer: “Recebi das mãos dele”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé, deixou mansão faraônica para seus herdeiros
No final do ano passado, Pelé deixou o Brasil inteiro em um completo luto. Após muito tempo lutando contra câncer e metástase, ele precisou conhecer o paraíso aonde será Deus.
Como o maior jogador da história do futebol, Pelé conquistou muito dinheiro, não tanto quanto é hoje em dia vinculado no meio do futebol, mas conseguiu juntar um valor considerável.
Após a sua morte, no dia 29 de dezembro, deixou para a família como herança duas mansões de luxo no Guarujá, litoral de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira mansão no Guarujá, Pelé comprou quando era o maior jogador em atividade do mundo, nela foram feitas diversas festas comemorativas e confraternizações com os amigos.
O lugar conta com piscina, sala enorme e quartos com suítes, para que seus colegas conseguissem passar a noite após uma grande farra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Pelé traz mensagem de arrepiar e recado à filha renegada
● Ruínas após morte devastadora: Mansões de Pelé, Jô Soares e Agnaldo Timóteo estão abandonadas e fotos chocam
● Fotos: Em ruínas, mansão milionária de Pelé, que parece um clube, é destruída e invadida após morte do jogador
O imóvel de alto padrão tinha piscina e quadra de tênis, além de um campo de futebol, claro. Era neste imóvel também que Pelé mantinha um acervo de seus tempos de jogador, com itens históricos, prêmios conquistados e troféus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A outra mansão Pelé comprou já no final de sua vida, o local tem uma vista privilegiada para o mar e foi especificamente projetada para que ele conseguisse se locomover com as suas limitações físicas.
Apesar de ter quatro andares, a mansão conta com elevador. O imóvel é decorado com itens históricos dos tempos do Rei no Santos, além de objetos com a temática do futebol e fotos da família.
Segundo a revista Forbes, em levantamento de 2014, a fortuna do Rei era avaliada em 15 milhões de dólares (cerca de R$ 79 milhões na cotação atual).