Marca de bebida consumida diariamente por brasileiros foi retirada com urgência pela ANVISA, após grave risco e essa é a sua situação hoje
E em meados de março deste ano de 2023, a ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária), baixou uma proibição em uma marca de uma bebida que chega a ser indispensável na mesa de todos os brasileiros.
Estamos falando do café, essa bebida tradicional que é considerada uma das mais favoritas do país. Inclusive ela é tão importante que muitos alegam nao viver sem ela e a consomem em diversas horas do dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como mencionamos uma marca que comercializa esse grão tão estimado tomou proibição da Anvisa após apresentar sérios riscos à saúde.
Se trata da marca mineira Café da Terra, pertencente a empresa Café Terra do Rei LTDA, que está no mercado desde o ano de 2012, localizada na cidade de Três Corações, MG.
Grave risco à saúde!
O lote proibido em questão era correspondente ao produto Café Moído e Torrado, cuja data de validade era 27/04/2023. Essa medida, foi motivada após terem sido encontrados fragmentos de vidro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a RESOLUÇÃO-RE Nº 997, publicada no Diário Oficial da União, o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, localizado no Rio de Janeiro, foi o responsável por tal constatação.
Devido a isso a ANVISA determinou que esses lotes fossem imediatamente suspendidos e arrancados de todos os mercados em caráter de urgência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
● R$30,4 BI e +4 alertas a motoristas: Tarcísio crava 3 viradas no IPVA em São Paulo para 2025
● Toyota sem chão: Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e paralisa mundo das montadoras
A presença de vidro em alimentos apresenta grave risco à saúde humana e ainda constata a falta de boas práticas no momento da fabricação,
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a situação da marca hoje (10)?
VALE DESTACAR que até o momento, NÃO FOI ENCONTRADA nenhuma declaração da empresa citada a respeito do ocorrido.
Porém, de acordo com apurações feitas no dia de hoje (10/10), ao que tudo indica a situação foi DEVIDAMENTE resolvida e a marca voltou a ser comercializada normalmente.
Em suas redes sociais oficiais, a marca conta com 2.326 seguidores e em sua página é compartilhado diariamente dicas sobre o café assim como as novidades da marca.