NOSSA

Risco à saúde e contendo vidro: A marca de bebida tradicional proibida pela Anvisa e situação hoje (10)

Anvisa determinou a proibição de uma das bebidas mais consumidas por brasileiros (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Anvisa determinou a proibição de uma das bebidas mais consumidas por brasileiros (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marca de bebida consumida diariamente por brasileiros foi retirada com urgência pela ANVISA, após grave risco e essa é a sua situação hoje

E em meados de março deste ano de 2023, a ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária), baixou uma proibição em uma marca de uma bebida que chega a ser indispensável na mesa de todos os brasileiros.

Estamos falando do café, essa bebida tradicional que é considerada uma das mais favoritas do país. Inclusive ela é tão importante que muitos alegam nao viver sem ela e a consomem em diversas horas do dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como mencionamos uma marca que comercializa esse grão tão estimado tomou proibição da Anvisa após apresentar sérios riscos à saúde.

Se trata da marca mineira Café da Terra, pertencente a empresa Café Terra do Rei LTDA, que está no mercado desde o ano de 2012, localizada na cidade de Três Corações, MG.

Grave risco à saúde!

O lote proibido em questão era correspondente ao produto Café Moído e Torrado, cuja data de validade era 27/04/2023. Essa medida,  foi motivada após terem sido encontrados fragmentos de vidro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a RESOLUÇÃO-RE Nº 997, publicada no Diário Oficial da União, o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, localizado no Rio de Janeiro, foi o responsável por tal constatação.

Devido a isso a ANVISA determinou que esses lotes fossem imediatamente suspendidos e arrancados de todos os mercados em caráter de urgência.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A presença de vidro em alimentos apresenta grave risco à saúde humana e ainda constata a falta de boas práticas no momento da fabricação,

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a situação da marca hoje (10)?

VALE DESTACAR que até o momento, NÃO FOI ENCONTRADA  nenhuma declaração da empresa citada a respeito do ocorrido.

Porém, de acordo com apurações feitas no dia de hoje (10/10), ao que tudo indica a situação foi DEVIDAMENTE resolvida e a marca voltou a ser comercializada normalmente.

Em suas redes sociais oficiais, a marca conta com 2.326 seguidores e em sua página é compartilhado diariamente dicas sobre o café assim como as novidades da marca.

 

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile