PERIGO!
RISCO à saúde e venda PROIBIDA: A marca de carnes arrancada com urgência pela ANVISA após descoberta
16/08/2023 às 8h12
Marca TRADICIONAL de carnes precisou ser retirada dos mercados após descoberta de sério risco à saúde
Quando vamos fazer nossas compras de supermercado, precisamos estar atentos sempre quanto à qualidade dos produtos que escolhemos, principalmente dos que ficam nos setores de carnes, frios e congelados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal do CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária ), ingerir carnes contaminadas provoca desde enjoos a diarreias graves que podem culminar em uma desidratação profunda e até, em alguns casos, a morte.
Outro risco dos alimentos em más condições sanitárias é a teníase, doença causada por parasitas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Geralmente ela é transmitida pelo consumo de carne contaminada com cisticercos (larvas do verme),e isso pode culminar em sérios riscos ao organismo, inclusive problemas nervosos e cegueira quando estiver associada neurocisticercose*
*Quando ocorre o acometimento do sistema nervoso central
Não é a toa que órgãos regulamentadores, como a ANVISA, de forma frequente e incessante, inspecionam minuciosamente alimentos diversos, principalmente esse tipo de produto comercializado diariamente em supermercados e açougues.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles analisam marca por marca, e lote por lote, afim de combater qualquer risco que possa causar danos maiores a população.
Risco à saúde
Inclusive, no dia 02 de junho de 2023, a Anvisa baixou uma proibição de um lote de uma famosa marca de carnes após constatar sérios riscos de contaminação por salmonela presentes em um dos seus lotes
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta aos aposentados do INSS: Aumento do benefício chega voando em 2025 e é maior do que o imaginado
● R$ 190BI: Tarcísio anuncia novas linhas de Metrô em SP para salvar paulistas a partir de 2025
● Está confirmado: INSS convoca aposentados para receberem o 13° salário em 1 semana
A publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 2.000, DE 2 DE JUNHO DE 2023, foi publicada no Diário Oficial da União, aonde ficou expressamente proibida a distribuição, comercialização e consumo, do lote/data de fabricação 06/05/2023 do produto Carne Salgada de Bovino Sem Osso, da marca Best Beef* cujo prazo de validade é do dia 03/09/2023.
*Frigorifico Silva Indústria e Comércio LTDA, CNPJ nº 88.728.027/0001-46.
Fora isso o recolhimento do produto foi feito de forma voluntária, que ocorre quando o processo de retirada é iniciado pela empresa responsável pelo produto, após identificar uma situação de risco sanitário
Qual a história da marca Best Beef do Frigorífico Silva?
De acordo com o portal GZH, a história do Frigorifico Silva começou com Ivon Silva, em Rio Grande em 1972, que inclusive seguiu os passos do pai, que também era açougueiro.
Em 1983, foi comprada a unidade industrial do Frigorífico Frisama, em Santa Maria, que faliu antes de operar a nova fábrica. Desde a década de 80.
Foi na década de 90 que o frigorífico implantou a marca Best Beef e nos anos 2000, a grande sacada foi a certificação da carne hereford.
Em 2013 a Best Beef já estava atuante em 70 países, a maioria da África, da Ásia e do Oriente Médio, tendo como orgulho da marca, poder fornecer 75 toneladas por semana a um grande produtor de carne: o Uruguai.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.