Anvisa barra empresa de produtos após encontrar irregularidades e esse é o desfecho dela hoje
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), é responsável pelo controle de qualidade de tudo que é produzido e comercializado em território nacional. O órgão tem uma fiscalização muito rígida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E sempre que alguma empresa não cumpre com os padrões de qualidade, automaticamente seus produtos precisam ser arrancados das prateleiras e a empresa só pode voltar a comercializar determinada mercadoria depois que ela voltar a cumprir com o que se pede pela Anvisa.
Pois bem, conforme informações da Vigilância Sanitária de Santa Catarina (www.vigilanciasanitaria.sc.gov.br), a Anvisa suspendeu a distribuição, comercialização, fabricação e uso, de todos os produtos da empresa DR Candal LTDA.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União no dia 23 de junho desse ano. Conforme informações da Vigilância Sanitária de Santa Catarina, o motivo para a decisão foi que a fiscalização identificou falhas críticas de Boas Práticas de Fabricação relacionadas à: regularização de produtos; documentação; estrutura física; higiene; controle de pragas; controle de potabilidade de água; controle de qualidade e segurança de matérias-primas e do produto final; rastreabilidade; entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida foi motivada considerando a fabricação e comercialização dos produtos sem a devida regularização no órgão competente e por apresentar constituintes não autorizados para a categoria do produto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A EMPRESA OPERA NORMALMENTE?
Atualmente a empresa ainda não voltou a funcionar. Uma visita no site da empresa, no dia 22 de outubro, mostra que seus produtos ainda estão suspensos. No próprio site há um comunicado expondo que o motivo da suspensão da comercialização de produtos é devido à decisão da Anvisa. E não há produtos visíveis para adicionar ao carrinho, por conta disso, não tem como comprar nenhum produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE