Anvisa barrou marca amada de café tradicional no país
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) surpreendeu a todos ao barrar uma conhecida marca de café. Como se sabe, todos os produtos comercializados no Brasil passam por análise do órgão e essa marca acabou reprovando em um teste.
A decisão da instituição foi exposta no dia 20 de dezembro de 2017, onde a Anvisa proibiu a comercialização e distribuição de lotes de café produzidos pela JJ Mattos Ind e Com de Café Ltda. Conforme exposto no Diário Oficial da União, foram identificados pelos semelhantes ao do corpo humano e fibras sintéticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os produtos analisados, dois da marca Jurerê e um da marca Santa Catarina, que tiveram problemas identificados foram: lote 0311AGO do Café Torrado e Moído – Café Tradicional – Marca Jurerê; lote 0419JUN do Café Torrado e Moído – Café Extraforte – Marca Jurêrê; e lote 0205SET do Café Torrado e Moído – Café Superior Extraforte – Marca Santa Catarina.
Na ocasião, ficou acertado da empresa recolher todo o estoque existente no mercado. A marca de café é tradicional na região e facilmente encontrada pelos supermercados locais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO ESTÁ A MARCA HOJE EM DIA?
A marca segue funcionando normalmente e os produtos do Grupo Jurerê estão disponíveis para serem comercializados no site oficial da marca. Logo, quem ama o café, pode voltar a comprar a marca mais problemas. Já a marca Santa Catarina, não foram encontradas mais informações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Para fechar 2024: Feriado PROLONGADO segunda (30/12) chega a milhares em SP na era Tarcísio
● Carne recheada de insetos: Vigilância Sanitária interdita açougue de supermercado n°1 por nojeira em 2024
● Fim do PIS/PASEP: Nova lei trabalhista anunciada traz adeus do benefício por 1 atitude e atinge 53M brasileiros
QUAL A ATIVIDADE DA ANVISA?
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e/ou uso do produto ou serviço, e por isso faz proibição da venda de marcas de comidas, amadas.