Urgente
Risco de doença GRAVE e proibição: A marca de chocolate e biscoito arrancada dos mercados pela ANVISA
17/08/2023 às 20h05
Uma marca das mais amadas de chocolate e biscoitos precisou ser arrancada das prateleiras por ordem da Anvisa
A Anvisa determinou a retirada de um chocolate amado que também fabrica biscoitos e deixou o público completamente atordoado com motivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque de acordo com matéria publicada originalmente pelo G1, essa marca de chocolates estava com aviso de causar salmonela nos clientes.
A ANVISA, em 2022, determinou o recolhimento dos chocolates da marca Elite, importados pela empresa Rodin Importação Exportação e Comércio de Produtos Alimentícios Ltda. O comércio, distribuição, importação e uso dos produtos também foram proibidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a agência, a medida se aplica a todos os lotes e foi motivada por alerta internacional de recolhimento por possível contaminação por salmonela.
Salmonela é basicamente um grupo de bactérias que causam, como sintomas, segundo o site da Rede D’or:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- dor de barriga;
- cólica intestinal;
- náuseas e vômitos;
- diarreia;
- eliminação de fezes líquidas ou de fezes com a presença de sangue;
- febre;
- calafrios;
- dor de cabeça;
- fadiga;
- cansaço;
- mal-estar generalizado.
No site oficial da vigilância sanitária foi publicado ainda o seguinte trecho: “As ações de fiscalização determinadas se aplicam a todos osestabelecimentos físicos e virtuais que importem, distribuam, comercializem e/usem os produtos. Empresas que tenham importado os alimentos objetos destaResolução deverão iniciar o procedimento de recolhimento voluntário, nos moldes daResolução da Diretoria Colegiada-RDC nº 655, de 24 de março de 2022.”
E COMO ESTÁ A EMPRESA HOJE EM DIA?
No site oficial da empresa aparentemente eles voltaram a circular e vender os seus produtos após conseguirem resolver os problemas perante a Anvisa.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz: Fim de 5 cervejas populares no Carrefour, Assaí e + mercados deixa clientes sem chão
● Na casa dos R$ 10 mil: Honda chega pra aniquilar a Yamaha com moto popular que faz 50km/L
● Banco Central emite comunicado urgente e crava mudança no PIX a milhares em 2025
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]