Chocolate MUITO VENDIDO, amado por MILHÕES, foi arrancado dos mercados após bactéria altamente tóxica
Em 2022, uma grave situação envolvendo uma bactéria altamente tóxica levou à retirada de produtos de uma das marcas de chocolate mais vendidas dos mercados. Essa ocorrência causou grande preocupação entre os consumidores e levou as autoridades de saúde a tomar medidas rigorosas para garantir a segurança pública.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Proibição da ANVISA: Produto ESSENCIAL aos brasileiros é arrancado de farmácia com urgência! E MAIS
PROIBIDO
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, distribuição, importação e uso dos produtos da marca Kinder Ovo, fabricados na Bélgica, no Brasil em 2022. A medida foi tomada devido a um surto de Salmonella Typhimurium que afetou chocolates da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Rede Internacional de Autoridades de Segurança Alimentar (Infosan) já havia alertado a Anvisa sobre os casos de infecção por salmonela ligados ao consumo do chocolate Ferrero Rocher, fabricado na Bélgica e distribuído para vários países.
A resolução da Anvisa foi emitida em resposta a esses alertas e proíbe a marca Kinder Ovo de operar no Brasil, abrangendo todos os produtos Ferreiro fabricados na Bélgica. Vale ressaltar que a medida não afetou os produtos produzidos e comercializados nacionalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Reino Unido registrou casos de salmonela relacionados ao consumo de produtos da marca Kinder, que foi proibida no Brasil na época. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) já havia notificado a fabricante Ferrero do Brasil, exigindo que a empresa formalizasse o recall do produto ou fornecesse mais informações sobre sua segurança.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse a Kinder?
A Ferrero no Brasil emitiu uma nota após a resolução da Anvisa, reafirmando que os produtos relacionados ao contágio por salmonela não são comercializados no país.
“São Paulo, 15 de abril de 2022 – A marca Kinder reitera que a Resolução-RE nº 1.233, divulgada pela Anvisa na noite de quinta-feira (14) refere-se exclusivamente aos produtos Kinder fabricados em Arlon, na Bélgica e que não são distribuídos pela Ferrero do Brasil.
A marca Kinder informa que seus chocolates e ovos de Páscoa vendidos pela Ferrero do Brasil no País são seguros para consumo”, disse a nota da empresa na época.
O FIM! Burger King comunica o fechamento de unidade no Brasil! E MAIS