Anvisa fez proibição contra marca de chocolate no Brasil
A Anvisa tem por finalidade promover e proteger a saúde da população brasileira, atuando com excelência científica na regulação dos produtos, serviços e ambientes sujeitos à vigilância sanitária. Dessa vez, falaremos de uma marca gigante de chocolate proibida pelo órgão em abril de 2022.
Acontece que o produto em questão estava causando infecções e até morte em seus consumidores. De acordo com o portal ‘G1’, a Anvisa determinou, no dia 20 de abril de 2022, o recolhimento de um dos lotes do chocolate Kinder Choco-Bons Branco, que era fabricado na Bélgica e importado para o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o órgão revelou que o lote em específico era o L343R03, e essa medida foi tomada por conta de uma suspeita de contaminação por salmonela. Vale ressaltar que os chocolates que eram fabricados no Brasil não foram afetados. Aliás, a vigilância sanitária emitiu uma nota sobre o assunto.
“Já estão sendo tomadas todas as medidas para que o produto não seja encontrado nas lojas, mas é sempre importante que o consumidor saiba identificá-lo por meio da leitura das informações presentes na rotulagem”, explicou a vigilância sanitária. A fabricante do chocolate se pronunciou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, a Ferrero do Brasil informou que “não comercializa o produto no país” e que “tomou conhecimento de que empresa terceira importou Schoko-Bons”. Vale lembrar que a situação com a Anvisa já foi resolvida, ou seja, os produtos contaminados foram recolhidos. Além disso, a marca comercializa normalmente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é a Salmonella?
Salmonella (Salmonellose) é uma bactéria da família das Enterobacteriaceae que causa intoxicação alimentar e em casos raros, pode provocar graves infecções e até mesmo a morte. É uma bactéria que possui duas espécies causadoras de doenças em humanos: S. enterica e S. bongori.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE