ALERTA !
Venda PROIBIDA: A marca de leite, rival da Nestlé, arrancada das prateleiras por erro grave situação hoje (12)
12/10/2023 às 7h00
Produto foi retirado e arrancados do mercado e o motivo vai te chocar
No mundo dos produtos alimentícios, a segurança e a qualidade dos itens disponíveis para consumo são de extrema importância. Recentemente, uma marca de leite que competia diretamente com a renomada Nestlé foi retirada dos mercados pela ANVISA devido a um erro grave que pôs em risco a saúde dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de retirar de forma imediata o leite da marca “Natville” dos mercados é uma medida importante para garantir a segurança dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A agência encontrou irregularidades nos produtos da empresa “Santa Maria LTDA”, que incluem “leite UHT integral”, “leite UHT desnatado” (embalagem de um litro) e “soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40%” (embalagem de 25 kg).
A agência observou que nos rótulos dos produtos consta a informação errônea de que eles teriam sido fabricados por uma filial da empresa, a “Laticínios Santa Maria Ltda. (CNPJ: 04.439.268/0003-47)”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o MAPA constatou que a empresa não mantinha “todos os cuidados de higiene necessários que garantem a segurança e qualidade do consumo dos clientes”. Os produtos apresentam no rótulo a informação enganosa de que foram produzidos pelo “LATICÍNIOS SANTA MARIA LTDA.” Também foi verificado que esses alimentos foram produzidos “sem as devidas condições de higiene e sem a realização de controles que garantam sua qualidade e segurança”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Na casa dos R$20 mil e adeus mecânico: 5 carros populares usados para comprar que não precisam de manutenção
● Alerta do INSS com comunicado crucial para 25/11 atinge aposentados e seu nome pode estar no meio
● “Irreversível”: Fim de serviço popular da CPTM é cravado e atinge em cheio o metrô de SP
TOCANDO O TERROR: Banco Bradesco lança novidade que promete aterrorizar o Banco Inter e o Itaú
A empresa não se pronunciou sobre o caso.
A Anvisa explicou que existem dois tipos de recolhimento nesse tipo de situação:
- “Voluntário”: onde a empresa inicia a remoção dos produtos quando algum risco é detectado. Dessa forma, o processo se torna mais ágil, considerando os procedimentos de cada uma.
- “Determinado”: é determinado pela Anvisa como forma de proteger os consumidores quando identifica algum risco e nos casos em que as empresas não fazem isso voluntariamente.
É obrigação da empresa interessada realizar o recolhimento de produtos que representem risco ou agravo à saúde do consumidor, imediatamente após a ciência do fato, conforme os procedimentos estabelecidos na legislação sanitária, explicou a agência.
O que é Anvisa e qual sua função?
A ANVISA que têm como finalidade promover a proteção da saúde pública por meio do controle de diversos aspectos relacionados à produção e consumo de produtos, serviços e ambientes. Esses órgãos trabalham para garantir que a população tenha acesso a produtos seguros e serviços que atendam a padrões de qualidade e segurança estabelecidos.
Fonte: Economia Uol
Autor(a):
Vitor Silva
Sou um amante de jogos e de tecnologia. Meu intuito no site é trazer as notícias com o máximo de informação e esclarecimento possível !.