Você precisa saber detalhes sobre a marca de feijão que acabou arrancada de prateleiras dos mercados devido absurdo dentro da embalagem
E uma notícia impactante sobre uma marca de feijão tradicional, acaba de pegar muitos consumidores de surpresa.
O fato é que após inspeção, o alimento da marca foi arrancado das prateleiras dos supermercados com um absurdo dentro e você saberá de todos os detalhes agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para melhor entender, de acordo com informações do G1, o portal de notícias da Globo, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) determinou o recolhimento de quatro lotes de feijão das marcas Da Mamãe e Sanes no Distrito Federal e no Rio de Janeiro no mês de maio deste ano de 2023.
O recolhimento aconteceu, pois os feijões foram identificados como impróprios para consumo humano. Dentre das embalagens, o alimento presentava um percentual de grãos ‘mofados e ardidos’ (fermentados) acima de 15%.
“Esses grãos podem conter micotoxinas prejudiciais ao organismo, causando intoxicações alimentares e reações alérgicas”, diz o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal, Hugo Caruso, do Mapa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CPF na Nota Fiscal no Assaí e + em SP: 2 passos infalíveis pra conquistar quase R$ 2M e salvar o bolso em abril
● Prisão e justa causa: Lei trabalhista em vigor em 2025 traz proibição em atestado e 2 punições graves
● Motoristas em êxtase: Decreto de Tarcísio em SP, e Zema em MG, traz isenção histórica no IPVA em 2025
Dessa forma, na época da inspeção foi noticiado quais lotes não deveriam ser consumidos. Confira quais foram:
- lote 51 do feijão cores da marca Da Mamãe;
- lote 06 do feijão preto, ambos da marca Da Mamãe;
- lote 030423 do feijão preto da marca Sanes;
- lote 080323 do feijão preto da marca Sanes.
Você precisa saber detalhes sobre a marca de feijão que acabou arrancada de prateleiras dos mercados devido absurdo dentro da embalagem – Foto Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Você precisa saber detalhes sobre a marca de feijão que acabou arrancada de prateleiras dos mercados devido absurdo dentro da embalagem – Reprodução Internet
Ainda segundo o G1, os lotes de feijão foram identificados em uma operação que resultou na apreensão de mais de 150 toneladas de feijão no estado do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que fazer ao se deparar com essas situações?
É importante salientar que nesses casos, caso o consumidor se depare com algum alimento de lote que foram inspecionados e proibidos, o consumo deve ser interrompido e a melhor coisa a se fazer é entrar em contato com o comércio onde foi adquirido para o procedimento de devolução ou descarte adequado.