3 integrantes do jornalístico da Record, Domingo Espetacular, acabaram nos deixando e sentimento de luto toma conta
O Domingo Espetacular é um jornalístico em formato de revista eletrônica da Record cujo qual tem como objetivo transmitir informação e entretenimento para os telespectadores.
De acordo com o portal Wiki, seu principal diferencial é oferecer uma opção inteligente no horário dos tradicionais programas de auditório.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sucesso do programa conta com uma conceituada equipe de profissionais que trabalham durante toda a semana para apresentar, no domingo, um jornalismo ágil e moderno, com reportagens de denúncia, comportamento, ciência, turismo, medicina e aventura, além de um panorama geral dos fatos que marcaram a semana.
O esporte também tem o seu espaço garantido e é pauta constante das matérias do programa.
O programa que completou 20 anos em abril de 2023, ao longo desses anos contou com muitos nomes de peso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente, muitos deles já não está mais entre nós e a saudade desses profissionais ainda ecoam nos bastidores da emissora.
Afonso Mônaco:
Afonso Mônaco, cujo qual ficou conhecido pelas suas reportagens exibidas no Domingo Espetacular, infelizmente nos deixou recentemente, no dia 12 de abril de 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia foi confirmada pela família do jornalista, que soltou uma nota de luto e pesar nas redes sociais e seu corpo foi velado no dia 13, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eduardo Ribeiro, ex-âncora do Domingo Espetacular e atual titular do Fala Brasil, foi um dos que homenagearam o comunicador, que também teve passagens marcantes pelo Fantástico e pelo Globo Rural:
“Um veterano da TV brasileira nos deixou. Afônso Monaco, 50 anos de Jornalismo. Estava lutando contra um câncer, que se espalhou. Eu estive com ele no hospital, recentemente. Afonso foi químico, estudou engenharia, ciências sociais. Ele teve uma linda história”
Afonso Mônaco era o único jornalista remanescente da primeira formação do Domingo Espetacular.
O comunicador tinha 50 anos de carreira e participou de coberturas como a investigação do desaparecimento de Madeleine McCann.
Marcelo Rezende:
Já o jornalista Marcelo Rezende morreu no dia 16 de setembro de 2017, em São Paulo, aos 65 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos em consequência de um câncer.
De acordo com o G1, Rezende foi diagnosticado ainda no inicio daquele ano com câncer no pâncreas com metástase no fígado.
Na época ele estava no comando do programa Cidade Alerta, da TV Record e foi afastado para fazer o tratamento de quimioterapia.
Ele estava internado no Hospital Moriah, na Zona Sul de São Paulo.
Marcelo Luiz Rezende Fernandes nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de novembro de 1951.
Na ocasião, a emissora emitiu uma nota: “A Record TV informa com grande pesar o falecimento de Marcelo Rezende. Transmitimos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos do jornalista com o qual tivemos a honra e o privilégio de trabalhar e que atuou com tanto brilhantismo em nossa programação”.
Ele começou sua carreira como repórter esportivo nos anos 70 do Jornal dos Sports e chegou a trabalhar até em O Globo e Revista Placar.
Sua estreia na TV foi em 1987 para trabalhar na Globo. Entre os destaques está a cobertura do caso da operação da polícia na Favela Naval, em Diadema e a apresentação do programa Linha Direta.
Ele também esteve na Band e Rede TV, no Domingo Espetacular o jornalista ficou entre os anos de 2010 a 2011 como repórter especial.
O jornalista deixou cinco filhos e dois netos.
Paulo Henrique Amorim
Paulo Henrique Amorim foi um profissional inigualável que ainda nos anos 90 ancorou o Jornal Nacional e chegou a fazer uma passagem pela Band em 1996.
Porém sua carreira ficou consolidada mesmo na Record aonde despontou em programas como, “Jornal da Record 2° Edição”, “Edição das Notícias”, e “Tudo a Ver”.
Mas foi através do Domingo Espetacular que seu nome ficou ainda mais conhecido em 2006 aonde permaneceu até o ano de 2019.
Porém, de acordo com o TV História, no dia 23 de junho daquele ano, o jornalista Paulo Henrique Amorim despontou pela última vez na atração.
17 dias depois do seu afastamento, o jornalista morreu de forma trágica, aos 76 anos de idade, após sofrer um ataque fulminante.
Na época, ele deixou a esposa, chamada Geórgia Pinheiro, e uma filha.
Quem apresenta atualmente o Domingo Espetacular?
Atualmente a revista eletrônica é apresentada pela ex atriz da Globo, Carolina Ferraz e Sérgio Aguiar. O programa vai ao ar todo o fim de semana, a partir das 19h45, na Record.
Como mencionamos no inicio do texto, em abril de 2024, o Domingo Espetacular completou 20 anos no ar provando que se tornou, há um bom tempo, uma opção mais do que necessária para o público, como também uma referência de bom jornalismo.