Um maiores galãs da Globo, morreu de forma abrupta em meio à gravações de novela e acabou sendo substituído ás pressas
E um dos maiores galãs da Globo, presente em muitas novelas do Plim Plim, acabou tendo um desfecho trágico após morrer de forma repentina, tendo que ser substituído em meio às gravações, deixando milhares de fãs e colegas atordoados com a notícia.
O fato ocorreu ainda nos anos 70 e ainda envolveu um fato macabro, cujo qual iremos falar ao longo dessa matéria. Vale dizer que o ator era uma das maiores promessas do teatro e da dramaturgia na televisão brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando de Sérgio Cardoso, que morreu após uma parada cardíaca, no dia 18 de agosto de 1972, no Rio de Janeiro, aos 47 anos de idade
História macabra …
Ele era tão querido pelo público, que segundo as reportagens da época, mais de 15 mil pessoas compareceram ao enterro no cemitério São João Batista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pouco tempo depois, um boato repercutido pela mídia, deixou a população de “cabelo em pé”. Isso porque, de acordo com o que foi divulgado na época, o ator sofria de catalepsia, doença rara que deixa os membros rígidos por horas, como se a pessoa estivesse morta.
Segundo informações do TV História, após o boato da doença se espalhar, muitos acreditaram que Sérgio Cardoso poderia ter sido enterrado vivo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta sexta (22): Morte de jornalista famoso acaba de ser confirmada e causa é mantida em segredo
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
O Fantástico remexeu na história
Nos anos 80, o assunto acabou sendo remexido pelo programa dominical, “O Fantástico”, com a entrevista do tabelião Manoel Olegário da Costa ao programa da Globo, que se dizia amigo do ator e revelou que nos encontros que ele tinha com Sérgio Cardoso.
Segundo ele o ator teria demonstrado pavor em ser enterrado vivo: “Ele disse realmente que tinha medo que isso pudesse acontecer” – Afirmou ele na época
Já a atriz Nydia Licia, que foi casada com Sérgio Cardoso , falou sobre o assunto na mesma reportagem ao Fantástico, frisando de que o fato ainda causava um sofrimento inestimável na família e que o ator, que também era seu marido, nunca havia comentado sobre esse pavor.
“Ele nunca teve catalepsia, certeza absoluta. Não somente jamais manifestou algum sintoma de doença nervosa no período que estivemos casados nem depois. O povo pode comentar, mas não é verdade” -Falou ela na época.
Qual foi a trajetória do ator na Tv?
Sérgio Cardoso nasceu na década de 20, em Belém do Pará e se formou em Direito no Rio de Janeiro.
Ele que sonhava em ser diplomata, mudou seus planos quando conheceu o teatro pois se apaixonou pela profissão quase que instantaneamente. Com isso ele acabou decidindo seguir sua carreira como ator.
Sérgio teve inúmeros papéis marcantes nos palcos do teatro, e na televisão ele fez muito sucesso na novela “Antonio Maria” da findada TV Tupi no ano de 1968.
Nas telinhas do Plim-Plim (Globo) ele protagonizou “A Cabana do pai Tomás” no fim da década de 60. Em 1970, ele ingressou em “Pigmalião 70” e “A Próxima Atração” em 71.
Substituição às pressas
Na ocasião de sua morte, ele estava trabalhando na novela “O Primeiro Amor” , uma novela que se passava na faixa das sete da Globo.
Como faltavam apenas 28 capítulos para o término da novela, então ele acabou sendo substituído às pressas por Leonardo Villar, que entrou em cena após um texto lido por Paulo José.