urgente
Câncer e adeus enquanto dormia: A triste morte de âncora do horário nobre da Globo após luta contra doença
09/10/2023 às 12h38
Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a morte de âncora do horário nobre da Globo após luta contra doença
Sabemos bem que quando o assunto se trata dos famosos da Globo, vocês gostam de ficar por dentro dos detalhes de tudo o que acontece. Quando se trata de mortes, então…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, dessa forma, vocês saberão agora tudo sobre a triste morte de âncora do horário nobre da Globo após luta contra uma doença. Vamos conferir?
Sem mais delongas, estamos falando de ninguém mais, ninguém menos que Berto Filho, um dos maiores âncoras que um dia pisaram na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Berto Filho?
Nascido em 1940, Berto Filho não apresentou apenas o principal jornalístico da Globo, como também esteve no RJTV, Fantástico e Jornal Hoje, ou seja, todos os principais jornalísticos da casa.
Em 1986 deixou a emissora, voltando pouco tempo depois as telinhas na TV Rio, comandando um programa de entrevistas políticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após passar pela Manchete, que virou RedeTV depois, Berto Filho retornou a Globo em 2004, onde ficou 4 anos como locutor do Fantástico em determinadas matérias, já que tinha a voz icônica, semelhante a de Cid Moreira.
Assim, de forma triste, o ex-âncora do Jornal Nacional da Globo viveu um intenso tratamento contra o câncer na garganta, e acabou não resistindo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anatel está ciente: O fim de serviço vital confirmado pela TIM que atinge 60M de clientes em 2025
● Descanse em paz, poupança: Substituto liberado pelo Banco Central traz novo nº1 para jorrar dinheiro em 2025
● Desconto de mais de 50%: Novo benefício da Uber melhor que o fim da tarifa dinâmica aniquila a 99 em SP
Nos seus últimos anos em vida ele foi morar no Retiro dos Artistas, até morrer no dia 12 de março de 2016, aos 75 anos.
O jornalista estava em tratamento no Instituto Nacional do Câncer. Henry Lelot, filho do ex-âncora do Jornal Nacional, em entrevista a Globo na época, disse que o pai morreu em paz e dormindo e que a perda da esposa do jornalista foi muito impactante para a saúde dele.
“Ele ficou muito abalado com a perda e acho que isso acabou debilitando mais a saúde ele. Eles foram casados por 56 anos, ela era a mulher da vida dele. “Ele morreu em paz, dormindo”, disse o rapaz.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: