Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a morte de âncora do horário nobre da Globo após luta contra doença
Sabemos bem que quando o assunto se trata dos famosos da Globo, vocês gostam de ficar por dentro dos detalhes de tudo o que acontece. Quando se trata de mortes, então…
Bom, dessa forma, vocês saberão agora tudo sobre a triste morte de âncora do horário nobre da Globo após luta contra uma doença. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem mais delongas, estamos falando de ninguém mais, ninguém menos que Berto Filho, um dos maiores âncoras que um dia pisaram na Globo.
O que aconteceu com Berto Filho?
Nascido em 1940, Berto Filho não apresentou apenas o principal jornalístico da Globo, como também esteve no RJTV, Fantástico e Jornal Hoje, ou seja, todos os principais jornalísticos da casa.
Em 1986 deixou a emissora, voltando pouco tempo depois as telinhas na TV Rio, comandando um programa de entrevistas políticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após passar pela Manchete, que virou RedeTV depois, Berto Filho retornou a Globo em 2004, onde ficou 4 anos como locutor do Fantástico em determinadas matérias, já que tinha a voz icônica, semelhante a de Cid Moreira.
Assim, de forma triste, o ex-âncora do Jornal Nacional da Globo viveu um intenso tratamento contra o câncer na garganta, e acabou não resistindo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos seus últimos anos em vida ele foi morar no Retiro dos Artistas, até morrer no dia 12 de março de 2016, aos 75 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista estava em tratamento no Instituto Nacional do Câncer. Henry Lelot, filho do ex-âncora do Jornal Nacional, em entrevista a Globo na época, disse que o pai morreu em paz e dormindo e que a perda da esposa do jornalista foi muito impactante para a saúde dele.
“Ele ficou muito abalado com a perda e acho que isso acabou debilitando mais a saúde ele. Eles foram casados por 56 anos, ela era a mulher da vida dele. “Ele morreu em paz, dormindo”, disse o rapaz.