Na época do anúncio, a famosa vinha enfrentando um quadro gravíssimo da doença e dependia de milagre, como revelou a família
Em 2025, a Globo completa 60 anos no ar. Dentro das seis décadas de história, diversos atores, apresentadores e jornalistas fizeram parte da construção da emissora que, mesmo depois de tanto tempo, continua invicta na liderança.
Alguns deles, inevitavelmente, já se foram e deixaram saudades ao público que se mantém fiel à TV. Nesta lista, aparece uma importante jornalista, que ficou marcada pelo carisma e pelas irreverências nos telejornais da casa, fugindo do protocolo tradicional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 25 de outubro de 2022, morreu a repórter Susana Naspolini, considerada uma das grandes figuras da Globo. Ela estava internada no hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo, onde lutou contra um câncer, aos 49 anos de idade.
Segundo o G1, a comunicadora já havia enfrentado a doença outras duas vezes, mas, na última, as células cancerígenas se espalharam pelo corpo. Quando se afastou da televisão para se dedicar ao tratamento, a família confessou que ela dependia de um verdadeiro milagre.
Porém, algum tempo depois, veio a notícia da morte dela. “É com o coração doendo que venho contar para vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, mas, infelizmente, não deu”, disse a filha, Júlia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Susana Naspolini era do Rio de Janeiro e fazia muito sucesso com o jornalismo comunitário da Globo, onde a notícia foi recebida por colegas com bastante tristeza. No mesmo ano da morte, a mãe dela, Maria Dal Farra, contou que a jornalista faleceu de mãos dadas com sua neta.
“Ela ficou muito agitada. Perdida, porque ela acompanhou a mãe no leito. Ela se deitava do lado da mãe e ficou ali, até ela falecer, de mãos dadas. Ela ficou bem desorientada mesmo. E eu comecei a ficar preocupada em vê-la daquele jeito”, revelou à revista Quem, na ocasião.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde acompanhar as notícias da Globo?
O grupo carioca é dono de um importante núcleo de comunicação. Além da televisão aberta, onde lideram a audiência, eles também são responsáveis pelo G1, Extra, O Globo, Globoplay, GloboNews, um canal oficial no YouTube, rádios, entre outros portais de informação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE