Tudo sobre a triste morte de grande nome da Globo, confirmada por William Bonner, no Jornal Nacional, com comunicado de luto
William Bonner, âncora do Jornal Nacional, da Globo, já confirmou no jornalístico a morte devastadora de um dos grandes nomes do canal dos Marinhos, com direito a comunicado de luto.
Estamos falando de Arnaldo Jabor, que morreu aos 81 anos em São Paulo. Segundo o que foi informado no Jornal Nacional, o cineasta, cronista e jornalista estava convalescendo de um acidente vascular cerebral. Jabor dirigiu filmes que ofereceram ao público um olhar crítico do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, William Bonner disparou: “Milhões de brasileiros começaram um dia sob o impacto da notícia da morte do Arnaldo Jabor. Ele estava com 81 anos, convalescendo de um acidente vascular cerebral”, disse.
E então seguiu dando detalhes: “Ele era um desses nomes da cultura nacional capazes de despertar imediatamente a memória afetiva das pessoas… Porque milhões desses milhões de brasileiros se habituaram, nas últimas duas décadas, às crônicas do Jabor aqui na Globo, no Jornal Nacional, por muito tempo… Foram 12, e um deles ainda está inédito… Qualquer filme só vale a pena ser assistido se ele puser a nu algum problema que a gente esconde de nós mesmos”, disse Bonner, com seu comunicado de luto.
Jabor dirigiu “Eu sei que vou te amar” (1986), indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes. Era colunista de telejornais da TV Globo desde 1991 e deixou pronto um filme inédito, ‘Meu último desejo’, longa-metragem baseado em conto de Rubem Fonseca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Arnaldo Jabor teve extensa carreira dedicada ao cinema, à literatura e ao jornalismo. No cinema, dirigiu sete longas, dois curtas e dois documentários. Também era cronista e jornalista.
Quando morreu o famoso Arnaldo Jabor?
Arnaldo Jabor foi um cineasta, roteirista, diretor de cinema e TV, produtor cinematográfico, dramaturgo, crítico, jornalista e escritor brasileiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Jornal da Globo, Arnaldo Jabor estreou em 1995. Com crônicas ácidas e repletas de ironia, se fixou como colunista de televisão com estilo único e, muitas vezes, bem humorado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, Jabor veio a falecer no dia 15 de fevereiro de 2022, aos 81 anos de idade, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde tratava complicações de um acidente vascular cerebral sofrido dois meses antes.
Sem dúvidas, sua morte deixou um vazio no coração de milhares de brasileiros e ele sempre será lembrado com muito carinho e saudades por todos.