TRISTE PERDA
Câncer terminal: A morte devastadora de atriz do horário nobre da Globo e Brasil em completo luto
12/08/2024 às 17h11
Entre as décadas de 60 e 80, a famosa artista, considerada uma das musas da época, brilhou nas telenovelas e no cinema, mas teve um fim precoce e comoveu o público
Em quase seis décadas no ar, a Globo foi responsável pela formação de diversas estrelas que marcaram época na TV. Depois de tanto tempo, boa parte já não está mais entre nós, ainda que tenham deixado um grande legado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma delas, aliás, brilhou no horário nobre do canal, passando também por outras emissoras, com a Band e a extinta Rede Manchete. No entanto, a famosa enfrentou um tumor em estágio avançado e acabou morrendo precocemente.
Isabel Ribeiro nasceu no dia 8 de julho de 1941, em São Paulo, onde começou a fazer de política. Porém, no meio do processo, se descobriu no teatro e, sem pretensão, acabou se formando uma importante atriz, fazendo peças, filmes e novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Globo, a musa atuou em produções como O Rebu, Duas Vidas, Sinal de Alerta, Sol de Verão, Champagne e O Amor É Nosso. O último trabalho dela foi na trama de Helena, da Rede Manchete, exibida em 1987, considerada a época de ouro dos folhetins na televisão.
Já no cinema, a artista teve destaque em longas como Os Homens Que Eu Tive, Os Herdeiros, Tempo de Violência, ABC do Amor, Garota de Ipanema e Todas As Mulheres do Mundo. Todos eles feitos entre as décadas de 60 e 80, tendo sua morte anunciada pouco tempo depois, aos 48 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o TV História, Isabel Ribeiro morreu no dia 13 de fevereiro de 1990. Ainda durante um dos trabalhos, ela descobriu um tumor nos seios e chegou a passar por uma cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas a doença entrou em metástase e a atriz não resistiu.
Por que a Globo está demitindo artistas?
Todas as mudanças e demissões têm sido pensadas no orçamento a longo prazo. Nos últimos 4 anos, diversos atores, apresentadores e jornalistas foram mandados embora. Agora, a direção tem optado por contratos menores e por obra definida, sem a necessidade de pagar salários milionários por longa data.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto no futebol: Jogador de 30 anos morre de forma trágica após ataque brutal
● LUTO: Jornal da Record paralisa com morte do cantor Jorge, após grave acidente aos 49 anos
● Câncer e pneumonia: Elenco de Salve Jorge, da Globo, é arrasado com 4 mortes
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]