Formada como jornalista e atriz, a famosa construiu uma importante carreira na emissora, que é lembrada até hoje, mas não resistiu às complicações de saúde
O Fantástico estreou na programação da Globo há 51 anos. Durante mais de cinco décadas de exibição, a atração dominical já trocou o elenco de apresentadores por diversas vezes, até chegar ao atual, com Maju Coutinho e Poliana Abritta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas primeiras temporadas, o programa, que mistura entretenimento e jornalismo, foi ancorado por uma verdadeira estrela da casa. Consagrada como artista e comunicadora, a grande musa era responsável pelo encerramento do domingo ao público.
Nascida no dia 9 de dezembro de 1946, Márcia Mendes se formou jornalista e foi uma das principais apresentadoras do Fantástico. Na Globo, ela também comandou o Jornal Hoje e fez algumas matérias importantes para o Jornal Nacional, no horário nobre do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como atriz, a estrela participou dos filmes Beto Rockfeller e Delícias do Sexo, na década de 70. Ela foi casada o falecido diretor Marcos Paulo e com o modelo Paolo Rosani. Mas, apesar da fama, a global tentava manter a vida pessoal longe dos holofotes, incluindo sua doença.
Segundo a própria Globo, em 1978, Márcia Mendes passou a enfrentar sérios problemas de saúde. Ela chegou a enfrentar uma embolia no cérebro e uma infecção nas válvulas do coração, passando por diversas cirurgias. No dia 6 julho, veio a triste notícia da morte dela, aos 34 anos, vítima da leucemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pouco tempo depois, em meados de 1982, o último marido da famosa, o modelo Paolo Rosani, teria se jogado da janela do apartamento em que vivia, em São Paulo, como apontou a imprensa na época. Após ficar viúvo, ele teria enfrentado um forte quadro de depressão.
Em abril de 2025, a platinada completa 60 anos no ar, invicta na liderança. Agora, a expectativa é de que surja uma programação especial, relembrando as diversas estrelas que fizeram parte da história, incluindo aquelas que já se foram, como artistas, jornalistas e apresentadores que marcaram gerações na TV.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde acompanhar as notícias da Globo?
O grupo carioca é dono de um importante núcleo de comunicação. Além da televisão aberta, onde lideram a audiência, eles também são responsáveis pelo G1, Extra, O Globo, Globoplay, GloboNews, um canal oficial no YouTube, rádios, entre outros portais de informação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE