O futuro de uma rede de notícias revela o verdadeiro valor dado à cultura
Alerta geral!!! Aviso aos telespectadores!!! O canal Record News está começando a ser infestado por programas religiosos. A turma tem atacado em diversos horários e a vítima está falecendo por inanição. Observamos feições pálidas, seus apresentadores passam a impressão de que perderam a batalha. A debandada é geral, olhamos no fundo do telejornal e só vemos cadeiras e computadores vazios. E olha que a batalha foi árdua. As equipes tentaram de tudo para acordar o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A derrota para o mundo cão era prevista por todos que conhecem bem a história da televisão. Estes viram morrer dezenas de tentativas para colocar algo mais denso em informações e cultura no ar. “Se foram para o além”, ressuscitando em gritos de pastores ou cassinos virtuais ( há diferença?! ). Nós não demos chance para vingarem, crescerem e honrarem nossos lares com bons programas. Os matamos sem dó. Os deixamos para depois, ligamos na RedeTV! e fomos curtir João Kleber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, quando zapeamos, vemos um Heródoto Barbeiro pasmo com a falta de respeito às iniciativas decentes . Parece que está só, pronto para esmurrar a bancada e nos apontar o dedo inquiridor. É mais apropriado dizer: inquisidor. Nada conseguirá, em nossa mente estaremos pensando nas mulheres fruta ou coisas que o “valham”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Heródoto, todo seu histórico, a batalha para criar a CBN, primeira rede só de notícias no rádio, todos seus livros, pod casts, tudo, está aí, em você, na sua mente, pronto para ser jogado para fora, mas faltam ouvidos. Não, desculpe, ouvidos não, afinal o “Quadradinho de 8” é bem conhecido, faltam, sim, cérebros preparados para algo mais profundo, prontos para identificarem a importância de um investimento como o feito pela Record. Estes, sim, merecem nossos aplausos, porém apostaram num ser imaginário que vive recluso no mundo da fantasia, nos sonhos que nunca virarão prática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma pena, porém não podemos deixar de reconhecer a confiança depositada pela Record na divulgação do conhecimento. Está lá, na tela da sua TV, é só ligar e fazer os números da audiência subirem, estancando, animadamente, a peste que assola nossa tela brasileira. E então, vamos agir ou você também fará parte de mais uma geração que viu a cultura descente e nada fez?!
@tvfococolunista