falência

Adeus: A morte de 3 canais de TV aberta com falência, sinal tomado pela igreja e dívida assombrosa em 2024

23/01/2024 às 13h23

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Pessoas com tv sem sinal - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com a morte de 3 canais de TV aberta com falência, sinal tomado pela igreja e dívida assombrosa em 2024

E 3 canais de TV aberta, conhecidos por todos que acompanharam sua programação diariamente, deram adeus e tiveram morte com falência, sinal tomado pela igreja e dívida assombrosa em 2024, que chocou a todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do portal “cnnbrasil”, o qual informou no dia 11 de agosto do ano de 2021, algumas emissoras de TV brasileiras que fizeram história no audiovisual do país, mas acabaram encerrando suas atividades, após falência, sinal tomado pela igreja e dívida assombrosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira foi a tão aclamada, TV Tupi, a qual posteriormente viraria a Rede Tupi, e que marcou a história no país ao ser a primeira emissora de televisão transmitida no Brasil.

A TV Tupi foi fundada em 18 de setembro de 1950, era a líder de audiência na década de 50, onde sua programação contava com grandes produções do país, como o Sítio do Pica Pau Amarelo, o Repórter Esso e as primeiras telenovelas, contudo, em 1980, após problemas administrativos e financeiros, a Tupi foi impedida de renovar suas concessões e acabou falindo.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, o seu sinal foi encerrado em 18 de julho, às 12h36, no edifício sede em São Paulo, sob protestos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A segunda emissora de TV aberta que também deu adeus foi a TV Excelsior, transmitida no canal 9 e no canal 2, onde trazia entretenimento, jornalismo e programas esportivos, e marcou a geração ao ser a primeira rede no Brasil a tentar a transmissão em cores, no ano de 1963, mas acabou fechando as portas após sofrer com a censura e as pressões da ditadura militar em 1970.

Já em terceiro, temos a tão conhecida TV Manchete, que marcou a época ao já chegar ao mercado com seus equipamentos de ponta e de alto custo para garantir uma transmissão melhor das imagens e garantir jornalismo, cobertura de esporte nacional e internacional e telenovelas aos telespectadores, como os clássicos, “Pantanal”, de Benedito Ruy Barbosa, e “Xica da Silva”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, depois de anos insistindo em uma programação de alto nível, e baixo retorno, a emissora acumulou dívidas gigantescas que a colocaram em uma crise financeira com valores devidos na casa dos 34 milhões de dólares, a obrigando a fechar as portas no dia 10 de maio de 1999, devido às dívidas cada vez mais fora de controle, ações judiciais e quase R$ 200 milhões devidos.

Thumbnail Video Youtube Botão Play do Youtube

Emissora de TV não resiste e dura apenas 5 meses (Foto: Internet)

Canal de TV aberta teve falência decretada (Foto: Reprodução, Montagem, TV Foco)

Canal de TV aberta teve falência decretada (Foto: Reprodução, Montagem, TV Foco)

Qual a maior emissora de televisão do mundo?

Segundo o portal “natelinha”, a American Broadcasting Company, de sigla ABC, é a maior emissora do mundo e tem sede nos Estados Unidos, referência em mercado internacional quando o assunto é a produção audiovisual, sendo uma das empresas do grupo de entretenimento Walt Disney.

🚨 Fontenelle e Lucas "batem-boca" + Tati Machado no lugar de Ana Maria + Davi defende jogos de az@r  

canais de tv
falência

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.