Jogadores do Vasco que morreram
O Vasco é um dos grandes clubes do Brasil e tem uma história repleta de conquistas. Contudo, o time carioca já passou por alguns momentos de altos e baixos e não estamos nos referindo a queda drástica para a segunda divisão do Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que alguns ídolos do Vasco nos deixaram de forma trágica, causando uma enorme dor no peito no coração da torcida. É justamente sobre este assunto que iremos falar nessa matéria, a morte de 3 jogadores que defenderam a equipe.
No ano passado, por exemplo, faleceu o ex-jogador e técnico Nelsinho Rosa. Ele comandou o Vasco na conquista do bicampeonato brasileiro, em 1989. Vale lembrar que ele defendeu várias equipes do Brasil e conquistou outros títulos, mas este foi o mais importante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Nelsinho Rosa, que morreu aos 85 anos, outro ídolo do Vasco que faleceu foi o ex-zagueiro do clube, Kadu Fernandes. O atleta, que foi revelado na base vascaína, sofreu um acidente de carro e não resistiu. O jogador tinha apenas 28 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Vasco da Gama recebe com profunda tristeza a notícia do trágico acidente que resultou na morte do zagueiro Kadu Fernandes, de 28 anos, cria de São Januário. Desejamos muita força aos familiares e amigos. Nossos sentimentos. Descanse em paz”, escreveu o clube.
Kadu Fernandes foi promovido ao time profissional do Cruzmaltino em 2014, pertencendo ao clube até 2018. Na sequência da sua curta carreira no esporte, ele passou pelo futebol da Arábia Saudita e por clubes como Nova Iguaçu, Anapolina e Boavista.
Qual outro jogador do clube faleceu?
Outro que passou pelo Vasco e morreu foi ex-atacante Paulo Roberto, que morreu aos 71 anos. Vice-campeão brasileiro com o Vasco, em 1979, ele lutava contra um câncer no fígado e faleceu em Feira de Santana, na Bahia, sua terra natal em janeiro deste ano.