Esses 5 artistas fizeram história na música sertaneja mas infelizmente nos deixaram cedo demais e deixaram o Brasil em luto
Um dos gêneros musicais mais amados e populares do país, o sertanejo é o estilo que sempre foi marcado por grandes talentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sai ano, entra ano, sempre somos contemplados com a presença de novos nomes que chegam arrebentando e cativando o coração de milhares de brasileiros.
Mortes trágicas
Inclusive, nos últimos anos, presenciamos a perda de muitos deles e por causas diversas como acidentes aéreos, automobilísticos ou de causas naturais, como complicações de saúde ou doenças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em qualquer os casos, uma morte sempre gera muita comoção em todo o Brasil.
Sendo assim, de acordo com informações do Movimento Country, iremos relembrar 5 artistas sertanejos que morreram, antes mesmo dos 30 anos, e que deixaram muitas saudades e o país em luto
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os cantores sertanejos que nos deixaram?
1- Marília Mendonça
Considerada como a eterna Rainha da Sofrência, Marília Mendonça era dona de uma das vozes mais marcantes do cenário sertanejo feminino.
Inclusive ela rompeu barreiras e, até hoje, é vista como uma das maiores referências da atualidade para mulheres que desejam seguir carreira nesse gênero, que até uns anos atrás, era majoritariamente dominado por homens.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente sua morte ocorreu de forma precoce, no dia 05 de novembro de 2021, em um acidente de avião enquanto viajava para a cidade de Caratinga, em Minas Gerais, para a realização de um show.
A cantora sertaneja tinha 26 anos e deixou um filho que, na época, tinha apenas 1 ano de idade. Vale destacar que ela ainda continua fazendo enorme sucesso com seus lançamentos póstumos, tendo quebrado recorde atrás de recorde.
2- Cristiano Araújo
Cristiano Araújo despontava como o principal cantor sertanejo do país quando, no dia 24 de junho de 2015, sofreu um trágico acidente que tirou a sua vida com apenas 29 anos.
O cantor sertanejo viajava após um show ao lado da namorada Allana Coelho Pinto de Moraes, de apenas 19 anos, quando o seu veículo (Range Rover), que estava sendo conduzido pelo motorista a 179 Km/h, perdeu a direção e acabou capotando.
Cristiano também deixou músicas póstumas, que foram lançadas recentemente.
3- Maurílio Ribeiro
A voz ímpar e timbre grave da dupla Luiza e Maurílio conquistaram o público brasileiro nos últimos anos. Sendo dono do sucesso “S de Saudade” ao lado de sua dupla, o cantor sertanejo Maurílio Ribeiro morreu aos 28 anos, no dia 29 de dezembro de 2021.
Ele passou mal enquanto gravava uma participação no DVD da dupla Zé Felipe e Miguel.
Vale destacar que 15 dias antes do ocorrido, ele havia sido diagnosticado com tromboembolismo, um coágulo na região da perna que se espalha para a região pulmonar.
Nos dias em que ficou internado, Maurílio ficou intubado, sob ventilação mecânica e em hemodiálise. O cantor sertanejo chegou a sofrer duas paradas cardíacas e não não resistiu às complicações da doença.
4- Gabriel Diniz
Outra morte que marcou o cenário sertanejo e o Brasil foi a do cantor Gabriel Diniz, que era forrozeiro e flertava com o sertanejo em suas músicas.
Quem não se lembra da música “Jenifer”? Música fenômeno nacional, a tal garota do Tinder que “fez umas paradas” e colocou Gabriel no topo da lista de músicas mais ouvidas do Spotify no Brasil, em janeiro de 2019, pela primeira vez
Infelizmente, no dia 27 de maio daquele mesmo ano, Gabriel Diniz sofreu um acidente com um avião de pequeno porte que pegou após terminar um show.
O cantor morreu no dia 27 de maio, aos 28 anos, na cidade de Porto do Mato (Sergipe). Ele acabava de realizar um show em Feira de Santana, na Bahia, e pegou o avião, pilotado para um amigo, em direção a Maceió, mas nunca chegou a seu destino.
5-Henrique, dupla de Netto
Para finalizar a nossa lista, nós temos o Henrique, dupla sertaneja de Netto que, quando estava começando a fazer grande sucesso nacional, acabou falecendo após 22 dias internados devido a um acidente trágico.
O fato ocorreu no dia 02 de março de 2020, quando Henrique sofreu um traumatismo craniano após bater na traseira de uma caminhonete ao dirigir pela Avenida Navarro de Andrade, na cidade de Santa Fé do Sul (SP).
Ele tinha apenas 22 anos.