Novela foi exibida há duas décadas, no canal de Silvio Santos, mas, depois de tanto tempo desde que foi ao ar, já perdeu parte do elenco
Em 2004, o SBT criou a versão brasileira da história de Esmeralda, que é original da Venezuela. Assim como no outro país, por aqui, a trama também fez um enorme sucesso, trazendo bons números de audiência para a emissora.
O escritor Henrique Zambelli, que adaptou o folhetim, trouxe um elenco com nomes bem conhecidos do público, como Bianca Castanho, Lucinha Lins, Karina Brum, entre vários outros. Porém, depois de longos anos da primeira exibição, parte dos atores já se foram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este ano, o site do SBT relembrou alguns deles, veja!
Manoelita Lustosa
A intérprete de Rosário morreu aos 72 anos, em 2014, por causa de uma insuficiência respiratória. Ela também já havia ganhado destaque na Globo, quando fez o papel da avó de Salete, vivida por Bruna Marquezine, na história de Mulheres Apaixonadas, em 2003.
Sônia Guedes
Em 2019, Esmeralda perdeu uma outra importante atriz. A famosa, que apareceu como Margarida, vinha enfrentando um câncer e não resistiu às complicações, falecendo aos 86 anos. Ela também é lembrada por outras novelas, como Barriga de Aluguel e Chiquititas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maria Estela
Na pele da Irmã Piedade, a veterana, que passou pela Globo e pela Record, teve uma importante participação nos rumos da história recriada pelo SBT. Apesar de ter ficado marcada na memória do público, ela morreu, aos 75 anos, também por causa de um câncer, em 2017.
Jardel Mello
Além de ator, o famoso trabalhou como diretor e teve contratos importantes em diferentes canais. Além de Esmeralda, ele atuou nas tramas de O Profeta, O Rebu e O Caldeirão, na platinada. Em 2006, veio a notícia da morte dele, aos 71 anos, vítima de um infarto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ruth Romcy
Além do papel na telenovela, onde deu vida à personagem Betânia, a comediante também ficou marcada pelas pegadinhas com câmeras escondidas e pelo humorístico da Praça É Nossa, no SBT. Ela morreu em 2007, por causa de uma infecção pulmonar, aos 80 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carl Schumacher
Depois de se formar no teatro, o ator ficou famoso por seus trabalhos no cinema, até chegar à televisão. Além de Esmeralda, ele também apareceu na história de A Favorita, na Globo. Em 2016, o artista foi encontrado sem vida, em casa, apontado por causas naturais.
Quem está no comando do SBT?
Daniela Beyruti, uma das filhas de Silvio Santos, assumiu a vice-presidência do canal no ano passado, após a saída do pai. Agora, ela é quem está dando as principais ordens. Porém, mesmo afastado, o anfitrião da emissora continua mantendo a palavra final, segundo a própria.