O âncora da Globo teve um triste adeus confirmado ao Brasil
Com um elenco de peso e responsável por garantir uma audiência estrondosa, a Globo é tida como a maior emissora de TV brasileira, proporcionando o melhor do entretenimento e jornalismo ao público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No canal, grandes nomes já brilharam diante às câmeras e provaram ser extremamente talentosos. Todavia, um deles, especialmente, gerou grande comoção no público e deixou o Brasil desolado. Acontece que o famoso âncora de jornal da Globo faleceu após dar notícia e sair do ar.
O apresentador em questão se trata do ex-âncora da Globo, Heron Domingues. O astro, em mais de 30 anos de carreira, cobriu eventos históricos, como o lançamento da bomba atômica na cidade de Hiroshima, o suicídio do presidente Getúlio Vargas, a morte da cantora Carmen Miranda e a chegada do Homem à Lua.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É válido levar em consideração ainda que, outro evento gigantesco comandado por Heron foi a renúncia do então presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, no ano de 1974, no Jornal Internacional, da Globo. O âncora fez questão de pedir ao canal para cobrir o fato, tendo um desempenho bastante elogiado.
Quando o jornalista Heron Rodrigues morreu?
Mas, infelizmente, por uma triste ironia do destino, Heron Rodrigues teve uma triste morte, aos 50 anos, logo depois do excelente trabalho. De férias, no dia (09) de agosto de 1974, o famoso da Globo foi jantar com os amigos e logo depois foi para casa.
Todavia, durante a noite daquele dia, o jornalista foi vítima de um infarto fulminante e acabou não resistindo as complicações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
“Heron Domingues estava visivelmente emocionado. Como sempre ficava, aliás, na narração das grandes notícias de que sua carreira foi pródiga”, dizia o texto do jornal O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE