Morte foi confirmada por Renata Lo Prete no Jornal da Globo
Renata Lo Prete, sem a menor sombra de dúvidas, é uma das grandes jornalistas da televisão brasileira. A apresentadora do Jornal da Globo viveu momentos marcantes e chocou ao anunciar em fevereiro de 2022 a dolorosa morte de uma pessoa muito famosa que trabalhou no Jornal da Globo.
Segundo informações de Renata Lo Prete, na época: “O Jornal da Globo faz as despedidas ao cineasta maiúsculo, escritor e nosso colega Arnaldo Jabor, o corpo dele foi velado hoje a tarde aqui em São Paulo na presença de familiares e amigos. A noite, foi levado ao Rio de Janeiro, onde o público teve a oportunidade de homenagear em uma cerimônia aberta no museu de arte moderna”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Patrícia Falkoski, que estava na reportagem do Jornal Da Globo de Renata Lo Prete, o corpo de Jabor foi cremado após as várias homenagens feitas pelos fãs. Segundo informações do g1, Arnaldo Jabor, de 81 anos estava internado desde dezembro do ano passado no Hospital Sírio-Libanês, na região central da cidade.
Vale lembrar que a partir de 1991, ele passou a escrever crônicas para jornais e também a fazer comentários políticos em programas de TV da Globo, “Jornal Nacional”, “Bom Dia Brasil”, “Jornal Hoje”, “Fantástico”, e de rádio na CBN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No “Jornal da Globo”, dividia os comentários com Paulo Francis e Joelmir Beting. A partir dos anos 2000, assumiu sozinho a coluna.
Qual morte a jornalista confirmou recentemente?
Renata Lo Prete, âncora da Globo, entrou às pressas para confirmar a morte de um famoso durante o Jornal da Globo. A jornalista fez questão de relatar todos os detalhes que levaram ao falecimento da pessoa pública, após grave acidente de helicóptero.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
A âncora confirmou a morte do ex-presidente do Chile, Sebastián Piñera, logo na abertura do Jornal da Globo: “Vamos começar falando sobre a morte do ex-presidente chileno Sebastián Piñera aos 74 anos em um acidente de helicóptero no interior do país”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A tragédia aconteceu por volta das 15h30 da tarde, horário local”, disse Renata Lo Prete. Além do Sebastián Piñera, outras 3 pessoas estavam na aeronave. O helicóptero caiu nas águas do Lago Ranco, localizado em uma área turística no sul do Chile.
Segundo Renata Lo Prete, o ex-presidente estava pilotando o helicóptero e levava outras três pessoas. Três pessoas foram encontradas vivas. Duas delas conseguiram nadar até a margem, e a terceira foi resgatada na água. O político ainda deu uma orientação antes de morrer.
Uma das passageiras do helicóptero era Magdalena Piñera, irmã do ex-presidente. A antiga porta-voz dele, Karla Rubilar, disse que Magdalena relatou que as últimas palavras do irmão foram “pulem vocês primeiro, porque se eu pular com vocês, o helicóptero vai cair em cima da gente”.