Um dos principais noticiários da Globo, o Jornal Hoje, comandado agora por César Tralli, já teve apresentador perseguido
O Jornal Hoje é exibido na Globo desde a década de setenta. De lá para cá, já passaram vários apresentadores pela bancada que atualmente vem sendo comandada por César Tralli.
Um deles, no entanto, teve a trajetória marcada por perseguições, fuga do país e o sequestro do filho, que nunca mais foi visto. Na época, o país enfrentava a ditadura militar e o âncora foi uma das vítimas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luiz Jatobá viveu na pele o período ditador. Na ocasião, o jornalista chegou a ser ameaçado de prisão, depois de noticiar sobre o atendimento precário dos hospitais públicos do Rio de Janeiro. Ele havia virado alvo dos militares.
Segundo o Museu de Rádio e TV, o medo da perseguição fez com que o jornalista fugisse para os Estados Unidos. Mas, ainda assim, ele teve que lidar com o sequestro do filho, que era publicitário, mas nunca mais foi visto naquele tempo.
Luiz Jatobá faleceu em Nova York, no dia 9 de dezembro de 1982.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja mais sobre TV
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.