Tudo sobre o grande nome da Globo, que acabou morrendo durante atração do canal, após sofrer infarto
Não há como negar que a dor de perder alguém que amamos é algo simplesmente inexplicável. Isso porque o sentimento de luto causa uma série de sentimentos difíceis de lidar, como tristeza, vazio, ansiedade, medo. Nessa matéria, falaremos sobre a triste perda de um apresentador da Globo. Ele faleceu enquanto se apresentava ao vivo no programa.
Vale lembrar que a morte aconteceu há muitos anos, mas até os dias de hoje costuma ser lembrada em função da enorme repercussão. Para quem não sabe, estamos falando sobre a perda de Gláucio Gil. Em agosto de 1965, o apresentador sofreu um infarto enquanto apresentava ao vivo o programa Show da Noite, na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal TV História, o programa era transmitido às 22h30 e tinha duas horas de duração. No dia da fatalidade, Gláucio Gil começou dizendo: “Hoje é sexta-feira, 13 de agosto. Dia aziago, mas até agora vai caminhando bem, felizmente”. Não demorou muito para ele começar a passar mal.
Dessa forma, o apresentador da Globo morreu ali mesmo, nos estúdios da emissora. Domingos de Oliveira, que era produtor da atração na época, contou que a emissora logo saiu do ar e uma multidão se formou nos portões do canal. Todos queriam saber o que tinha acontecido para justificar a atitude repentina.
Um recorte do artigo de Yan Michalski da época dizia: “A fatídica sexta-feira, dia 13, proporcionou-nos uma experiência que nos deixará, por muito tempo, um gosto amargo na boca. Estávamos, por volta das 23 horas, assistindo ao Show da Noite, com Gláucio Gil entrevistando os seus convidados”. A morte do apresentador teve grande repercussão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gláucio Gil teve um infarto fulminante. Após a morte, uma multidão apareceu na porta da TV Globo para saber o que havia acontecido. Dona Carmem, sua mãe, não acompanhou o enterro e pediu para que os fotógrafos não fizessem “a triste foto da despedida”.
Quais são as principais causas de infartos fulminantes?
O infarto fulminante acontece, normalmente, por conta de um coágulo sanguíneo que obstrui as artérias e interrompe o fluxo sanguíneo de forma súbita e intensa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os fatores de risco levam em consideração um estilo de vida mais sedentário e menos saudável em relação à alimentação e sono.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE