Apresentadora da Globo foi vítima de câncer letal
Uma grande apresentadora da Globo perdeu a batalha para uma doença mortal e se despediu do público. A sua morte foi uma das mais tristes da emissora, uma vez que ela era muito amada e respeitada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época a sua morte foi repercutida nos principais jornais do país e até a Globo fez questão de prestar uma homenagem para a artista. Infelizmente ela viva uma batalha contra uma doença implacável.
Estamos falando da perda da jornalista Cristiana Lôbo, conforme informações do O Globo, ela faleceu no dia 11 de novembro de 2021. A apresentadora foi vítima de um mieloma múltiplo o qual ela já tratava há anos. O mieloma múltiplo é o câncer de um tipo de células da medula óssea chamadas de plasmócitos, responsáveis pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias.
Ela tinha 64 anos e estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Lôbo, referência em elegância e no cuidado que tinha ao apurar e transmitir as notícias, abriu portas para as mulheres no jornalismo político com sua generosidade e pioneirismo. Ela deixou o marido, Murilo, dois filhos, Gustavo e Bárbara, e dois netos, Antônio e Miguel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL ERA O TRABALHO DELA NA GLOBO?
A jornalista era responsável pela cobertura política. Mesmo com mais de três décadas de carreira consolidada, Cristiana Lôbo continuava apurando e correndo atrás do furo do dia. O Salão Verde da Câmara dos Deputados era seu habitat natural e ali era sempre tirava as notícias mais importantes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a morte da jornalista, Lôbo recebeu homenagens de políticos dos mais diversos espectros , do PT ao MBL, passando por membros do governo. Ela era respeitada por seu trabalho e todo mundo sabia da importância dela na cobertura da política no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE