O famoso, que trabalhou na Globo, na Band e no SBT, teve seu último pedido atendido, antes de morrer por complicações da doença
Um dos grandes escritores da Globo teve um fim comovente. Responsável por clássicos da emissora, ele havia descoberto um câncer na medula, mas não conseguiu lidar com os efeitos colaterais do tratamento.
Walter George Durst passou a maior parte da carreira na Globo, onde atingiu o auge do sucesso. Ele também trabalhou na Tupi, na Band, na Manchete e no SBT, onde fez sua última novela para Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No currículo, o autor tem Carga Pesada, Sinal de Alerta, Romeu e Julieta, Terra dos Sem-Fim, entre outros tantos sucessos. O maior deles foi com a trama de Gabriela, de 1975, quando adaptou o romance de Jorge Amado para a televisão.
O que aconteceu com Walter George Durst?
Em agosto de 1997, o novelista morreu por complicações do câncer. Na época, ele estava no ar com a novela Os Ossos do Barão, que teve seu último capítulo exibido um mês depois. Apesar de não ter assistido na TV aberta, o famoso conseguiu concluir o projeto.
Marcelo Walter Durst, o filho dele, contou que o pai havia pedido que os médicos o deixassem vivo para que ele terminasse os textos da trama. O desejo foi atendido e todos os episódios já haviam sido gravados quando chegou a notícia de sua morte.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
● Câncer de pulmão e doença fatal: 5 estrelas de O Espigão, da Globo, levadas de forma avassaladora pela morte
“Ele nunca parou de escrever. Ainda quando escrevia Os Ossos do Barão, ele se sentia fraco, mas os exames não indicavam sintomas de câncer. Ele pediu, então, que os médicos fizessem com que vivesse até finalizar o trabalho”, revelou ao jornal Folha de S. Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE