Um grande ator que atuou na novela da Globo foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A perda ocorreu durante as gravações da trama
A Globo costuma ser uma verdadeira referência mundial quando o assunto são as produções de novelas. Por falar no assunto, um dos grandes acertos dos últimos anos, por exemplo, foi Velho Chico. A trama foi ao ar originalmente em 2016, mas também foi marcada por algumas tragédias. Inclusive, a morte devastadora de um ator, após sofrer um AVC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre a perda de Umberto Magnani. Segundo informações do portal Estado de Minas, ele morreu em março de 2016 após ter sofrido um AVC. Ele estava se preparando para as gravações de Velho Chico, quando precisou ser internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Na novela da Globo, o ator interpretava Padre Romão. O personagem de Velho Chico representava o retorno do artista à Globo, após dez anos longe da emissora. Em 2006, fez Páginas da Vida (era seu sétimo personagem criado por Manoel Carlos, autor de maior incidência em sua biografia) e foi para o SBT, fazer a novela Amigas e Rivais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o personagem do ator em Velho Chico estava longe de apenas ser um personagem decorativo. Tanto que a Globo precisou agir às pressas para escolher um substituto. Quem entrou na função foi Carlos Vereza, chamado Padre Benício. Para justificar a saída o Padre Romão, ele recebeu um chamado para assumir um cargo de padre emérito em outra paróquia.
Qual outro ator morreu nas gravações de Velho Chico?
Domingos Montagner, o Santo de Velho Chico, foi outro ator que morreu enquanto a novela estava sendo gravada. O ator estava gravando externas da história no nordeste. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho no Rio São Francisco. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Equipes de busca localizaram o corpo do ator de 54 anos, preso nas pedras, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco, que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas. Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos. Camila Pitanga tentou ajudar o ator a lutar contra uma correnteza e segurou na mão do amigo. Mas a correnteza o arrastou de volta para água.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE