O LUTO se espalhou na Brasil com a morte de grandes atores da Globo que participaram dos sucessos Velho Chico, Pantanal e Senhora do Destino
O universo das telenovelas brasileiras é marcado por inúmeras histórias emocionantes e atores inesquecíveis, mas também por mortes que abalam profundamente seus fãs e o público em geral.
A queda da escada e a morte de atores durante as gravações são exemplos de episódios sombrios que trouxeram luto e comoção para produções renomadas como Velho Chico, Pantanal e Senhora do Destino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Thommy Schiavo, ator que interpretou o personagem Zoinho na novela Pantanal, da Rede Globo, faleceu no dia 20 de julho de 2024, aos 39 anos, após cair da sacada do apartamento onde morava, no segundo andar de um prédio em Cuiabá,Mato Grosso.
De acordo com o G1, o ator estava deitado na sacada quando se desequilibrou e caiu, de uma altura de cerca de quatro metros. A perícia no local não constatou sinais de agressão ou luta corporal, e a causa da morte foi atestada como acidente.
Testemunhas relataram que Thommy Schiavo estava consumindo bebidas alcoólicas em um bar antes do acidente.A Polícia Civil ainda investiga o caso, mas a principal hipótese é que o ator tenha perdido o equilíbrio e caído acidentalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Domingos Montagner
15 de setembro de 2016, m dia que ficou marcado na memória do Brasil pela trágica morte do ator Domingos Montagner, aos 54 anos.
O talentoso artista, que estava no auge da carreira e interpretando o protagonista da novela Velho Chico, da Rede Globo, afogou-se no Rio São Francisco, em Sergipe, durante as gravações da trama.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o GShow, naquele fatídico dia 15 de setembro, tudo parecia normal. Montagner havia acabado de gravar suas cenas para a novela e,como de costume, aproveitou a folga para nadar no rio com a equipe da produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, uma forte correnteza o arrastou para longe da margem, e o ator não conseguiu voltar à superfície.
Após 17 horas de buscas incansáveis, o corpo de Domingos Montagner foi encontrado preso em pedras, a cerca de 30 metros de profundidade, no leito do Rio São Francisco.
A confirmação da morte do ator gerou uma onda de luto e tristeza em todo o Brasil.
Miriam Pires
A novela era Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva, e a veterana Miriam Pires vivia a cozinheira Clementina. Em 7/7/2004, aos 77 anos, a atriz morreu em decorrência de uma toxoplasmose que atingiu o cérebro.
Miriam Pires iniciou sua carreira artística na década de 1950, participando de peças teatrais e radionovelas. Sua estreia na televisão aconteceu em 1954, na extinta TV Tupi, e desde então, construiu uma trajetória de sucesso em diversas emissoras.
Apesar da perda, a personagem continuou a ser citada na trama. Sua filha Aurélia (Cristina Müllins) entrou na história e deu prosseguimento ao projeto da mãe, o lançamento de um livro de receitas de pratos nordestinos.
No dia do lançamento do livro, o autor fez uma homenagem a Miriam Pires, compilando vários momentos da longa carreira da atriz.
Em 2005, a TV Globo homenageou Miriam Pires com a exibição de um especial em sua memória, reunindo depoimentos de amigos, familiares e colegas de trabalho. A atriz também foi homenageada com a criação de um prêmio de teatro que leva seu nome.
Senhora do Destino vai ter remake?
Embora a TV Globo ainda não tenha confirmado oficialmente a produção de um remake da novela “Senhora do Destino”, em entrevista recente, o autor da novela original, Aguinaldo Silva, afirmou que estaria disposto a escrever um remake de “Senhora do Destino”, desde que a emissora o procurasse com a proposta.