Uma grande atriz da Globo, que fez história por se destacar em Roque Santeiro, teve a morte confirmada e deixou o país de luto com sua perda inesperada
Roque Santeiro é uma das novelas mais lendárias da TV Globo, e prova disso é que a trama até hoje é lembrada pelos fãs. Muitos atores brilharam na trama e hoje vamos comentar sobre a morte dessa lendária atriz que foi um dos destaques do folhetim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conhecida de toda uma geração, ela não ganhava papéis de muito destaque, mas, em compensação, o seu talento fazia com que ela se destacasse com pouco espaço. Em Roque Santeiro ela interpretou a empregada Mina, que era confidente da viúva Porcina.
Conforme informações do G1, no último dia 12 de junho de 2024, o Brasil se despediu da grandiosa atriz Ilva Niño. Ela estava internada no Hospital Quali, em Ipanema, desde o dia 13 de maio, quando passou por uma cirurgia cardíaca. Milhares de atores e admiradores prestaram homenagens à atriz de 90 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz é conhecida por estrelar mais de 30 novelas e ainda tem inúmeras participações em séries. Atualmente ela está no ar com Cheias de Charme. Na trama, ela viveu Dona Epifânia Cordeiro de Jesus, a mãe de Socorro e Naldo.
TRAJETÓRIA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ter feito inúmeros trabalhos, o mais notável ela é sem dúvidas o seu personagem em Roque Santeiro. A atriz falou ao Memória Globo sobre esse personagem lendário. “Uma pontinha de nada em Roque Santeiro, e a Mina não morreu nunca, até hoje todo mundo grita pela Mina na rua. Foi um grande sucesso, merecidamente um grande sucesso. Dias fez uma parte, depois Aguinaldo Silva pegou a outra parte e continuou o grande sucesso”, comentou ela.
O seu maior período de glória, foi na década de 1980, onde além de Roque Santeiro, ela atuou em “Água Viva”,1980; “Partido Alto”, de 1984; “O Outro”, 1987; “Bebê a Bordo”, de 1988, e “Sexo dos Anjos”, de 1989.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz seguiu atuando nos anos 1990 e 2000, com “Pedra sobre Pedra”, de 1992; “Tropicaliente”, de 1994; e “História de Amor”, de 1995. Ela também esteve em “Suave Veneno” e “Terra Nostra”, ambos de 1999; “Porto dos Milagres”, de 2001; “Senhora do Destino”, de 2004; “Alma Gêmea”, de 2005″; e “Sete Pecados”, de 2007.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ILVA NIÑO MORREU DE QUÊ?
De acordo com o Hospital Quali, ela faleceu “em decorrência de complicações respiratórias, digestivas e renais, culminando com a falência múltipla de órgãos”.