A artista esteve em diversas novelas de sucesso da Globo, mas teve os últimos dias de vida em hospital municipal
O ano foi marcado pela morte de uma grande atriz da Globo. Em novembro, o público se despediu da estrela que já brilhou no horário nobre e, por decisão própria, acabou sendo barrada da emissora.
Elizângela tinha 68 anos de idade. Talentosa e muito querida pelos autores da casa, ela ficou marcada por personagens nas novelas Senhora do Destino, A Força do Querer, O Clone, Ti-Ti-Ti e muitas outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A artista sofreu uma parada cardiorrespiratória no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, no Rio de Janeiro, mas não resistiu. Um comunicado oficial foi publicado pela equipe médica.
“Lamentamos a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizângela. Na primeira, ela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, disse.
Banida da Globo
Elizangela acabou ficando de fora do elenco de Travessia, de Glória Perez. O motivo, no entanto, acabou chocando o restante dos colegas do meio artístico: a atriz teria se recusado a tomar as vacinas necessárias contra o coronavírus.
Em janeiro deste ano, a famosa chegou a ser internada em estado grave por complicações da doença. Mas, assim como a emissora, ela se mostrou irredutível sobre sua decisão de ser contra a vacina. “Não sou cobaia”, disse nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Elizângela?
A atriz, que deu vida à personagem Aurora, a mãe de Bibi, vivida por Juliana Paes, em A Força do Querer, estava afastada da TV desde 2019. Na época, ela fez uma pequena participação na novela A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco.
Depois disso, a artista não apareceu mais na Globo. Ela chegou a ser cotada para alguns papéis, mas, por fugir às regras da emissora, não foi mais contratada. Em novembro de 2023, veio a notícia da morte por causa de uma parada cardíaca.