Atriz, que está no ar em novela da Globo, morreu dias antes da estreia precisando ser substituída às pressas
A Globo é a maior vitrine de talentos quando falamos em novelas. Sejam as novas, os remakes e até mesmo as que entram no ar, após anos, pelo Vale a Pena Ver de Novo, elas tem o poder de prender o telespectador até o último capítulo.
Inclusive, a novela “Mulheres de Areia“, que é um verdadeiro clássico da dramaturgia brasileira, está no ar novamente na faixa vespertina das telinhas do plim plim, pelo Vale a Pena Ver de Novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que esse clássico acabou consagrando a Glória Pires, em seu papel duplo das gêmeas Ruth e Raquel.
Porém, infelizmente, uma das atrizes que elencaram a trama acabou tendo um fim trágico, antes mesmo da novela estrear em 1993.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Morte abrupta
Estamos falando da atriz Dayse Tenório, que havia sido escalada para viver a governanta Alice na trama.
Porém, como mencionamos acima, por conta de uma fatalidade ela acabou não concluindo o seu trabalho na novela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias da TV, ela morreu dias antes da estreia do folhetim, tendo sua personagem excluída da história e, posteriormente, sendo substituída.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz passou mal entre os dias 11 e 14 de janeiro de 1993 e chegou a procurar ajuda num hospital no Rio de Janeiro, mas não recebeu o diagnóstico correto nestas ocasiões.
Dayse voltou a se sentir mal no dia 19 de janeiro e foi internada, mas não houve tempo para um tratamento. Fatalmente ela morreu no dia 20 de janeiro de 1993, vítima de aneurisma cerebral.
Como foi a trajetória de Dayse Tenório na Globo?
Dayse Tenório nasceu em 1958, no Rio de Janeiro, e começou a carreira no teatro, nos anos 80. Ela estreou na TV em 1986, no elenco de apoio da novela Cambalacho (1986).
Antes de Mulheres de Areia, Dayse havia atuado em novelas como Sassaricando (1987), Bebê a Bordo (1988), O Sexo dos Anjos (1989), Barriga de Aluguel (1990) e O Dono do Mundo (1991).
Como mencionamos, em 1992, ela foi escalada para viver Alice, governanta na casa da família Assunção, em Mulheres de Areia.
Ela até chegou a gravar algumas cenas, mas não chegou a concluir a novela.
Logo sua personagem foi substituída por outra governanta na trama: Diva, interpretada por Carmen Mello.