Renata Vasconcellos deixou milhares de brasileiros arrasados após confirmar a morte de cantora famosa do Brasil
A notícia da morte de Rita Lee, uma das mais icônicas cantoras e compositoras da história da música brasileira, trouxe tristeza aos corações de milhões de fãs em todo o país. A confirmação desse triste acontecimento foi feita por Renata Vasconcellos no Jornal Nacional na época, evidenciando o peso e a importância dessa perda para a cultura musical brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TRISTE
“O Jornal Nacional acompanha as homenagens na despedida à Rita Lee. Cantora vanguardista, escritora, compositora, libertária, rebelde, paulistana na sua mais completa tradução, corinthiana. A Rita Lee morreu em casa, perto da família, aos 75 anos”, disse Renata Vasconcellos no JN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cantora nos deixou em sua casa, cercada pela família, aos 75 anos. Sua batalha contra o câncer de pulmão, diagnosticado em 2021, foi acompanhada por seus fãs com grande apreensão e torcida por sua recuperação. Rita passou por tratamentos intensos, incluindo sessões de imunoterapia e radioterapia, demonstrando sua força e determinação.
Em maio de 2021, Rita Lee recebeu o diagnóstico que mudaria sua vida. Apesar do desafio imposto pela doença, ela não deixou de ser uma artista em sua essência. Quatro meses antes de nos deixar, lançou “Changes”, seu último single, uma colaboração com seu marido Roberto de Carvalho e o produtor Gui Boratto. Esse ato corajoso e criativo simboliza a resiliência e a paixão de Rita pela música.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em abril de 2022, houve um breve alívio quando seu filho Beto Lee anunciou que sua mãe estava curada do câncer. No entanto, o destino tinha outros planos, e Rita Lee nos deixou precocemente, deixando uma lacuna na música brasileira que será difícil de preencher.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE