A morte de grande estrela da Globo aos 43 anos
A dor de perder alguém que amamos é algo simplesmente inexplicável. Isso porque o sentimento de luto é difícil de superar, por provocar um vazio e uma tristeza fora do normal. Tanto que nessa matéria relembraremos a morte de uma grande estrela do Casseta e Planeta, programa que fez sucesso na Globo.
Para quem não sabe, estamos falando da morte de Cláudio Besserman Viana, o Bussunda. O humorista morreu de infarto em 17 de junho de 2006. O famoso acompanhava a Copa do Mundo na Alemanha em Vaterstetten (a 16 quilômetros de Munique) e não resistiu a uma parada cardíaca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bussunda, que na época tinha 43 anos, estava com amigos e colegas do Casseta e Planeta, da Globo, no hotel Erb Best Western, no bairro de Parsdorf, em Vaterstetten. No dia anterior à sua morte, ele teve um mal-estar enquanto jogava uma partida de futebol, mas dispensou atendimento médico.
Ao acordar no dia seguinte, o humorista do Casseta e Planeta começou a passar mal durante o café da manhã e teve uma parada cardíaca. Paramédicos estavam hospedados no mesmo hotel que o grupo, fizeram primeiros socorros, com massagem cardíaca por cerca de uma hora, mas sem sucesso.
O funcionário da Globo deixou a mulher, a jornalista Angélica Nascimento Souza, com quem era casado desde 1989, e a filha, Júlia Besserman, que tinha apenas 12 anos na época. Até mesmo o enterro do famoso causou uma grande polêmica. Judeu, sua esposa decidiu enterrá-lo em um cemitério cristão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que o Casseta e Planeta acabou na Globo?
Vale lembrar que a terceira e última temporada estreou no dia 7 de dezembro de 2012, na Globo, com encerramento no dia 21 de dezembro, em função de falta de audiência. O programa retornou na TV fechada depois de anos na TV aberta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE