LUTO NA EMISSORA!

Causa sigilosa: A perda irreparável de estrela do Fantástico, da Globo, confirmada em 2023

24/12/2023 às 22h15

Por: Larissa Santos
Globo Luto (Reprodução/Internet)
Globo Luto (Reprodução/Internet)

Causa da morte de jornalista ficou em sigilo por muito tempo

A Globo e o programa Fantástico ficou em estado de luto após a morte de um jornalista famoso e amado nacionalmente por milhares de pessoas que acompanhavam o programa de perto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando de Carlos Amorim, que acabou falecendo em outubro desse ano com 71 anos, deixando uma mulher e 4 filhos. A causa da morte do jornalista ficou em segredo por muito tempo, no entanto, segundo o site Notícias da TV, uma de suas filhas fez uma menção sobre o câncer que seu pai teria sido diagnosticado.

Não resistiu ao coma: A morte dolorosa de queridinha de Silvio Santos no SBT e a herança maldita pra família

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carlos Amorim (Reprodução/Internet)

Carlos Amorim (Reprodução/Internet)

Carlos estava internado no Hospital Oncológico AC Camargo, na Liberdade, a informação foi dada pela própria família do diretor.

Carlos Amorim iniciou sua carreira como diretor do Fantástico, onde deixou sua marca ao focar em problemas urbanos e dedicar-se a denúncias e investigações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, desempenhou um papel fundamental como fundador do Jornal da Manchete na extinta TV Manchete, dirigindo a Divisão de Programas de jornalismo.

Encontrado morto: A triste morte precoce de estrela do ‘Show do Tom’, na Record, após ser baleado em praia

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo de seus 19 anos na Globo, Carlos Amorim ocupou diversas posições de destaque na emissora.

Durante cinco anos, atuou como repórter especial no jornal O Globo, e por 14 anos na TV Globo, desempenhou funções como chefe de redação do Globo Repórter, editor-chefe do Jornal da Globo e do Jornal Hoje, diretor de jornalismo da Globo no Rio e em São Paulo, além de diretor de eventos especiais da Central Globo de Jornalismo.

Sua influência estendeu-se para outras emissoras, como Bandeirantes, onde implantou o canal de notícias BandNews, e Record, onde foi o criador do Domingo Espetacular.

Carlos Amorim recebeu reconhecimento por seu trabalho, conquistando prêmios importantes da profissão. Em 1994, foi agraciado com o Jabuti pelo livro “Comando Vermelho – A história do crime organizado”, e também recebeu os prêmios Simon Bolivar e Vladimir Herzog.

Doença rara e grave infecção: A triste morte de atriz do Sítio do Pica Pau, da Globo, ao perder os movimentos

Carlos Amorim (Reprodução/Internet)

Carlos Amorim (Reprodução/Internet)

“Baleado pela polícia”: A violenta morte de cantor famoso no auge da vida confirmada por Gottino na Record

Carlos Amorim
globo Carlos Amorim
morte Carlos Amorim

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.