O famoso, que brilhou na televisão, enfrentava luta contra a pressão estética e o peso, mas teve um forte quadro de depressão e morreu precocemente
Na década de 80, um conhecido jornalista decidiu trocar a escrita pela atuação. Ela ainda era jovem e confessou que, apesar da formação, sempre quis estar na TV, onde teve grande destaque na Globo e na extinta Rede Manchete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram algumas novelas no currículo, além das peças de teatro e do cinema. Apesar de bem-sucedida, a carreira foi bem curta, comparada a outros atores com quem dividiu cena, como Lima Duarte, Francisco Cuoco, Betty Faria e Maitê Proença.
Luiz Maçãs nasceu em maio de 1963, no Rio de Janeiro. Ele se formou como jornalista, mas sua verdadeira vocação era nos palcos. “Deixei de lado a máquina de escrever e nunca me arrependi desta decisão”, contou em entrevista à revista Sétimo Céu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o TV História, o famoso passou a integrar a Casa de Artes de Laranjeiras e, em meados de 1987, tentou a sorte na televisão. “Deixei meu currículo na Manchete. Fiz um teste, passei e recebi o Beraldo de presente”, revelou sobre o papel da novela Helena, de Mário Prata.
Porém, com a exposição, Maçãs passou a enfrentar a pressão estética da época, lidando com problemas sobre o peso. Após conseguir fama, ele se internou em um spa, no Rio de Janeiro, onde perdeu mais de 35 quilos no período de quatro meses, virando alvo de notícias na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator apareceu também no elenco de O Salvador da Pátria e Fera Radical, que são alguns dos clássicos da Globo. Mas, ainda assim, não conseguiu conciliar o sucesso com as questões pessoais sobre a aparência física, que o deixavam bastante abalado, como revelou a nota.
Nos anos 90, já com um forte quadro de depressão, Luiz foi chamado para participar do filme Tiradentes, de Oswaldo Caldeira, mas as filmagens acabaram sendo interrompidas e ele nunca mais voltou. Ainda de acordo com a publicação, em julho de 1996, o artista cometeu suicídio, aos 33 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde acompanhar as notícias da Globo?
O grupo carioca é dono de um importante núcleo de comunicação. Além da televisão aberta, onde lideram a audiência, eles também são responsáveis pelo G1, Extra, O Globo, Globoplay, GloboNews, um canal oficial no YouTube, rádios, entre outros portais de informação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE